Eliane Revestimentos firma parceria com Instituto Gabriel Medina

Instituição do surfista campeão mundial atende de forma gratuita jovens promessas do surf

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Eliane Revestimentos é parceira do recém-inaugurado Instituto Gabriel Medina, projeto que tem como objetivo revelar jovens talentos do surf, oferecendo a mesma estrutura de preparação física, profissional e treinamento utilizados pelo brasileiro campeão mundial no esporte.

- PUBLICIDADE -

Localizada à beira-mar em Maresias, litoral de São Paulo, a instituição oferece gratuitamente diversas atividades educacionais e esportivas para crianças e jovens entre 10 e 16 anos de todo o país. A única exigência para permanecer no projeto é comprovar frequência escolar. A primeira turma conta com 38 selecionados por meio de um circuito de surf criado pela família Medina.

O projeto possui metragem total de 336m² e conta com academia, piscina semiolímpica ao ar livre, refeitório, departamento médico e laboratório de informática. Fruto de uma parceria iniciada em 2016 entre a Eliane e o campeão mundial do surf, a área externa e de ambientes internos contam com diferentes revestimentos cerâmicos da marca.

“Na Eliane, acreditamos no grande poder do esporte como ferramenta de educação, disciplina e transformação social. O apoio proporcionado ao Instituto Gabriel Medina e a todos os projetos que abraçamos faz parte do entendimento que sempre tivemos em estimular e incentivar práticas de esporte e lazer, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, destaca o diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski, Jr, que também tem uma forte ligação com o esporte – desde a juventude, Gaidzinski esteve envolvido com o surf, acumulando premiações estaduais e nacionais.

Além de aprender técnicas de surf, natação e preparação física, os jovens contam com aulas de idiomas e de informática, palestras socioeducativas, atendimento médico e de saúde bucal, garantindo uma ação completa e adequada na vida dos novos talentos. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino – fora do horário escolar dos participantes.

Para Gabriel Medina, o instituto será uma boa oportunidade para revelar novos talentos e oferecer um programa já pensando no futuro profissional – oportunidades que o próprio atleta não encontrou no início da carreira. “Não vejo a hora de ver essa molecada treinando lá. Vai ser bem legal ver esse nosso sonho se realizando, ajudando a promover entre os jovens valores importantes, como respeito, dedicação, trabalho em equipe, liderança e superação. Neste sentido, os parceiros são fundamentais, já que é com a contribuição deles que conseguimos construir o nosso sonho de formar surfistas de elite. Sem eles, não conseguiríamos. Quero agradecer a Eliane e aos demais parceiros que, assim como eu, estão acreditando no Instituto e em um futuro melhor”, destaca o surfista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.