Editora Unesc lança livro infantil “Chica – Jequitibá”

Obra é a segunda da EdiUnesc direcionada a este público

Milena Nandi
- PUBLICIDADE -

A Editora Unesc lançou neste sábado, dia 6, na Livraria Fátima, o livro “Chica – Jequitibá”, de Marcello Zapelini da Rosa. Esta é a segunda obra infantil do Selo Saber Comunitário e conta a história de uma árvore Jequitibá de 120 anos, que ensina para as mais novas qual a função delas no meio ambiente. Chica manifesta ainda sua crença na existência de seres humanos dispostos a cuidar e preservar o meio ambiente e, consequentemente, o planeta. O livro conta com design e ilustrações em aquarela do Estúdio Tanuki.

O lançamento do livro marcará também a abertura da exposição do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Carlos Aberto Silva. O autor do livro é biólogo, especialista em Meio Ambiente e Legislação Ambiental e com MBA em Gestão de Segurança de Alimentos. Zapelini também é professor da rede estadual e escreve histórias infanto-juvenis e ecológicas com um caráter crítico e educativo.

- PUBLICIDADE -

Segundo a supervisora da Editora Unesc, Vanessa Marcos Medeiros, este é um material importante para a ensinar para as crianças sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, além de possibilitar que os pequenos conheçam a história do jequitibá. “O livro poderá ser utilizado para contação de histórias, devido seu caráter educativo na área ambiental. Ele está muito lúdico, o que permite que a criança aprenda se divertindo com a história”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.