Diretora descarta greve no Hospital São José

Irmã Terezinha Buss garante que salários serão pagos nesta quinta-feira

Foto: Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os funcionários do Hospital São José não devem paralisar os serviços na sexta-feira, 17. Quem garante isso é a diretora-financeira da instituição, irmã Terezinha Buss, que adiantou que os 25% restante dos salários dos trabalhadores serão pagos ainda nesta quinta-feira.

- PUBLICIDADE -

“Logo que a tramitação bancária se efetive, vamos fazer o depósito na conta de cada um deles. A gente sabe que o trabalhador espera e merece receber integralmente. Pagamos 75%. Pedimos para pagar ate o dia 15, por causa do repasse da prefeitura. Estamos também trabalhando num novo plano operativo, que esperamos que venha receber as necessidades do hospital. Queremos fazer o bem, mas a saúde tem um custo para a instituição”, destacou a diretora-financeira.

O restante dos salários de cerca de mil trabalhadores estava prometido para a quarta-feira, dia 15. Como o dinheiro não entrou na conta, os funcionários ameaçaram uma nova greve.

A prefeitura de Criciúma, porém, repassou R$ 3,8 milhões no fim da tarde de quarta-feira, após o fechamento dos bancos. Por isso, o pagamento aos funcionários ficou para a quinta-feira.

O Hospital São José mantém o atendimento referenciado, ou seja, apenas com os pacientes que chegam de ambulância.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.