Danças folclóricas são levadas ao Centro de Criciúma

Em alusão ao mês do folclore, diversos grupos de toda a região apresentaram-se e enalteceram as tradições culturais da cidade

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

A Praça Nereu Ramos, em Criciúma, respirou cultura entre a manhã e o início da tarde deste sábado. Em alusão ao mês do folclore, diversos grupos de toda a região apresentaram-se e enalteceram as tradições culturais da cidade. “Estamos cumprindo o papel da Fundação Cultural que é criar o espaço para que o artista possa apresentar o trabalho que desenvolve”, expõe o gerente da Fundação Cultural de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail.

Os grupos apresentaram danças típicas das etnias colonizadoras de Criciúma, e outros países. Além disso, alunos e professores da escola Padre Miguel Giacca levaram os personagens folclóricos  ao centro da cidade. O objetivo de levar o Boi de Mamão ao evento foi o de valorizar a cultura forte e típica do litoral catarinense. “O Boi de Mamão é um folguedo, que junta a música, o teatro e a dança em uma única apresentação”, ressalta o professor Valter Savi.

Veja Imagens

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.