Criciúma: Caminhão Amigo beneficia moradores do bairro São Francisco

Além de sanar dúvidas sobre atendimentos do poder público, a comunidade participou de um café da manhã

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A comunidade do bairro São Francisco iniciou o mês de julho de maneira diferente. Neste sábado, 1°, das 8h às 12h, o Caminhão Amigo, programa da Secretaria de Assistência Social, atendeu os moradores com serviços básicos da Administração Municipal. “Todos os sábados, vamos aos bairros para ouvir e ficar mais perto dos moradores. O Caminhão Amigo é uma iniciativa que deu certo em 2011 e, novamente, está gerando bons resultados”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

- PUBLICIDADE -

Além de sanar dúvidas sobre atendimentos do poder público, a comunidade participou de um café da manhã com Salvaro e vice-prefeito Ricardo Fabris. “É muito bom ter os serviços da prefeitura perto de casa. Facilita a vida de todos, já que durante a semana não há tempo para resolver os problemas”, comenta a moradora Rosilda Machado.

O café da manhã contou com apoio da Padaria Vó Marta, Castagneti Supermercados e Cooperativa Agricultura Familiar Nova Vida. Também houve sorteio de brindes patrocinados por três estabelecimentos comerciais: Araújo Materiais de Construção, Masiero Materiais de Construção e Cissipan Padaria e Mercearia.

Galoperas, em uma grande festa

Para alegrar ainda mais a manhã ensolarada, o grupo do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), encantou o público com a coreografia “Galoperas, em uma grande festa”.

De acordo com o professor Anderson Cristiano, a coreografia ficou em 3º lugar nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina.

A deputada federal Geovania de Sá e os vereadores de Criciúma, Valmir Dagostim, Geovana Benedet Zanette e Dailto Feuser, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social
Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.

Procon
Atividade: orientações aos consumidores.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria da Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

Secretaria da Fazenda
Atividades: consulta de débitos, impressão de carnês de impostos e parcelamento de tributos.

Defesa Civil
Atividade: orientações à comunidade.

FME
Atividades: ações recreativas.

Afasc
Atividade: orientações à comunidade.

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Famcri
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

Departamento de Habitação
Atividade: consulta de regularização de loteamentos irregulares de abrangência da comunidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.