Comunidade pede revitalização da Avenida Universitária

Desníveis no asfalto, falta de sinalização e problemas nos acostamentos estão entre as reivindicações de quem mora na região da Grande Santa Luzia, em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Uma das vias de maior tráfego em Criciúma e a principal da Grande Santa Luzia precisa de revitalização. As melhorias na Avenida Universitária são reivindicadas por quem transita pelo trecho, que precisa lidar com desníveis, buracos, problemas de sinalização e falta de acostamento em alguns pontos. O pedido já é antigo e engloba todos os quase oito quilômetros de extensão.

Conforme o presidente da Associação dos Moradores do bairro Santa Luzia, Amilson da Silva, a comunidade solicita uma série de melhorias no local. “Pedimos uma melhor sinalização em toda a avenida, principalmente a voltada aos pedestres, e um trevo alemão em frente ao supermercado que foi inaugurado recentemente, porque o acesso de quem vai da localidade do Mãe Luzia é muito difícil. Também é preciso arrumar o acostamento. Enfim, tem que revitalizar toda a avenida, especialmente no trecho entre o Jardim União e o Mãe Luzia”, ressalta.

Outras reivindicações para o local é melhorar a sinalização de lombadas e fazer o recapeamento asfáltico nos trechos críticos. “Já fizemos um pedido e eles nos dizem que tem um projeto de melhorias para a avenida, mas ainda não nos mostraram. Mas pedimos que a Administração Municipal olhe com carinho para cá, pois essa é a região que mais cresce, tem mais de 40 mil pessoas, e o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas é intenso”, acrescenta Silva.

Confira a matéria completa no DN desta quinta-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.