Coleções em jeans são apresentadas em desfile no Nações Shopping

Evento do curso de moda Senai/Unesc encerra semestre de atividades

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

O resultado de meses de trabalho e dedicação de alunas do Curso Superior em Design de Moda Senai/Unesc foi apresentado . Os grupos formados pelas acadêmicas criaram empresas fictícias e desenvolveram uma coleção totalmente voltada ao Jeans Wear. Todos os 30 looks foram levados ao público através do desfile Be Blue, realizado no Nações Shopping, em Criciúma.

Conforme a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, esta foi a primeira vez que o desfile envolveu a temática do jeans. “O jeans é a vocação da região de Criciúma. Então as alunas fizeram pesquisas, criaram as peças e as fotografaram. Estiveram envolvidas em todo o processo”, comenta.

- PUBLICIDADE -

O desfile é o resultado de um trabalho multidisciplinar e encerra o semestre de estudos. As alunas levaram à passarela tendências que devem aparecer durante o verão de 2018. “Há muitos acabamentos com bordados e peças com rasgados. Além disso, a mistura de jeans com crochê também está em alta”, salienta a coordenadora. Incorporar o trabalho artesanal às peças, feito pelas estudantes, coloca valor agregado aos looks.

Algumas das alunas também pensaram na sustentabilidade na hora de criar as peças. Conforme Charlene, muitas utilizaram tingimentos naturais para confeccionar as roupas, visando a conservação do meio ambiente.

Confira imagens

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.