Cerco de Jericó: Óleo e cruz são abençoados em celebração

A celebração foi destinada a São Bento e à benção do óleo da unção e da cruz.

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

A chuva não foi empecilho para que fiéis fossem à Igreja Matriz da Paróquia São Donato, na noite desta terça-feira, 30. Uma multidão de católicos lotou o templo para participar do terceiro dia do Cerco de Jericó. A celebração foi destinada a São Bento e à benção do óleo da unção e da cruz.

Conforme o padre Avelino de Souza, responsável pela Paróquia de Jaguaruna e que presidiu a missa em Içara, a bênção do óleo é destinada aos enfermos, que não podem ir à celebração. “Todos os ungidos com o santo óleo ficavam melhores”, expõe. São Bento foi levado ao altar pelo grupo de irmãos da igreja. “São Bento expulsava o mal com a cruz, que é uma arma poderosa contra os inimigos”, aponta.

- PUBLICIDADE -

Cerco de Jericó
Este é o terceiro ano consecutivo que o padre Avelino é convidado ao Cerco de Jericó,. “É um avivamento da fé e derruba as muralhas através da oração. É um momento muito bonito, onde o povo se mantém firme na fé”, salienta.
Durante o Cerco de Jericó, fiéis rezam durante sete dias e sete noites, lembrando o povo de Israel que viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que os impedia de prosseguir a caminhada.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.