Cardápio de solidariedade no Encontro das Confrarias no Bairro da Juventude

O público foi de aproximadamente 600 pessoas

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com um público de aproximadamente 600 pessoas, o Bairro da Juventude recebeu, neste domingo, 7, o 5º Encontro das Confrarias. O evento beneficente idealizado pelas Confrarias da Máquina, de Quinta, do Vinho, dos Lagos, do Martelo e da Turma do Caravaggio preparou um delicioso cardápio que trouxe Cordeiro ao Queijo Brie, Galeto ao Primo Canto com Spaghetti ao Sugo, Suíno Assado com Batatas, Spaghetti à Moda do Farol, Filé ao Molho Roti com Risoto e Marreco com Polenta e Massa. Para completar, os convidados saborearam ainda um Manjar de Coco com Calda de Ameixa, preparado pelos alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

- PUBLICIDADE -

De acordo com um dos coordenadores do evento, Franke Hobold, as boas causas sempre precisam ser abraçadas. “O evento já se tornou tradicional no calendário gastronômico da Instituição. O encontro também é um momento de reunir os membros das Confrarias, suas famílias, parceiros do Bairro e comunidade em geral”, revela Hobold.

Representado a Confraria dos Lagos, Édio Castanhel, também falou da importância de participar da festa. “Além de o Bairro fazer parte da minha história, sinto uma energia muito positiva de todos que participam do evento. Toda a organização inicia um mês antes e tudo para receber muito bem os convidados e principalmente ajudar as 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos pela Instituição”, comenta Castanhel.

Evento colaborativo

A animação da festa ficou por conta dos alunos da Orquestra de Cordas do Bairro, que participam do Projeto Geração de Talentos, apoiado pelo Ministério da Cultura. “Pela quinta vez o encontro é realizado com a participação de voluntários, colaboradores e de nossos alunos. E ele é sucesso, pois contamos com o envolvimento de cada um que se doa pelo Bairro e temos a parceria de patrocinadores que acreditam na festa”, observa a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Como forma de arrecadar recursos para a Instituição uma rifa foi promovida com o sorteio de duas camisetas oficiais do Criciúma Esporte Clube, duas bolas de futebol autografadas pelos atletas Rafhael Silva e Gustavo, uma cesta de chocolates da Kopenhagen e uma lembrança da Loja Meri Nuernberg.

O evento também homenageou José Honório Búrigo (falecido semana passada) e Antônio Althoff (falecido em dezembro de 2016), dois membros parceiros das Confrarias.

Foram parceiros da festa Essence Parfums, MZ Fomento Mercantil, Ana Terra Café, Vitoreti Joalheria e Ótica, Plasson, Lohn Bier, Empório Varandas, Delta Print, Viza Eventos, Elo Comunicação e Marketing e Atelier Pint&Borde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.