Cantora Lilian, de Lauro Müller, lança nova música

A catarinense apresenta o single ‘Bem-Vindo Amor Próprio’, que ressalta sobre a importância da aceitação

Foto: Daryan Dornelles
- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

A cantora e compositora Lilian lançou sua nova música: Bem-Vindo Amor Próprio. Na letra, a catarinense de Lauro Müller ressalta a importância de se amar, se aceitar e confiar em si mesmo, apesar das inseguranças que nos rodeiam.

- PUBLICIDADE -

A composição nasceu aos pouquinhos e com várias inspirações, como o livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, de Ana Claudia Quintana Arantes. Nele a médica relata sua experiência com pacientes terminais e a descoberta de que, para cuidar dos outros, é preciso primeiro cuidar de si. “Ela usa a expressão ‘ninguém dá o que não tem’ e eu fiquei pensando muito nisso. Compreendi melhor a citação bíblica ‘amar ao próximo como a ti mesmo’. Eu só posso oferecer o que eu sou. Amor próprio é o primeiro amor”, explica Lilian.

Outra fonte de inspiração foram os relatos da jornalista Mirian Bottan nas redes sociais em sua luta contra transtornos alimentares. Lilian percebeu que muitos leitores tinham a dificuldade de aceitar seu corpo e mergulhou em seus próprios medos para refletir sobre sua autoaceitação. “Minha questão não é na parte física, é muito mais relacionada à música e composição. Precisei me aceitar que como artista e como compositora eu também posso falhar”, avalia a catarinense, que participou do The Voice Brasil em 2016. “Comecei a compor em 2012 e tinha muita vergonha de mostrar as minhas músicas para as pessoas, tinha medo de ser ridícula, que rissem de mim. Isso me causava muito sofrimento”, lembra.

A aceitação e a confiança vieram com o amadurecimento. “Foi uma construção. Hoje eu reconheço meu valor e entendo isso. Se eu fizer uma música que eu ache maravilhosa e outra pessoa não achar, tudo bem. Bem-Vindo Amor Próprio é muito importante na minha vida. É olhar para mim e dizer: eu amo quem você é, o que você faz, confio em você”.

A melodia também foi composta em partes. Um trecho lhe veio à mente momentos antes de um show de Caetano Veloso no Rio de Janeiro e foi gravada ali mesmo, no toalete da casa de espetáculos. Lilian procurou um lugar tranquilo para registrar em seu gravador a melodia.

Álbum Presente

Bem-Vindo Amor Próprio é o segundo single do álbum Presente, que será lançado ainda em 2017. Produzido por Rodrigo Vidal (que já trabalhou com grandes nomes como Maria Gadú e Roberta Sá, além de dirigir o programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow), o disco foi gravado no estúdio Casa do Mato (Rio de Janeiro) com um time de profissionais consagrados no mercado: Dadi (baixo e guitarra), Felipe Pinaud (violões e guitarra), Rodrigo Tavares (Teclado), Cesinha (Bateria) e Leonardo Reis (percussão).

Sobre Lilian

Lilian tem 33 anos, é natural de Lauro Müller, sul de Santa Catarina. Descobriu na infância seu amor pela música – aos dez anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.

Lilian morou oito anos em Florianópolis, onde graduou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2011 está radicada no Rio de Janeiro, onde lançou seu primeiro trabalho, o EP Motivo (2015), feito com apoio de fãs em um financiamento coletivo. Em 2016 participou do The Voice Brasil no time de Claudia Leitte.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Lauro Müller

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.