Câmara de Forquilhinha lança concurso a alunos

Intenção é fazer estudantes pensarem sobre o futuro da cidade onde vivem

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Quase 2 mil alunos, de 1º a 5º ano do ensino fundamental das escolas de Forquilhinha, participarão do Projeto Estudante Cidadão, parte do Programa Cidadania, através de um concurso. “A Cidade que eu quero” é o tema que será trabalhado nas escolas durante duas semanas. O concurso será separado por categorias: desenho, elaboração de frase e redação.
Segundo coordenador do programa, João Fábio da Conceição, as noves escolas participantes e os melhores de cada ano, serão premiados. “O objetivo é oportunizar as crianças a colocarem no papel qual cidade elas querem para o seu futuro”, reforçou o coordenador.

O conteúdo será apresentado às crianças, a partir da próxima semana, por meio de um teatro. Serão duas apresentações em cada escola. A história foi criada pela escritora, psicopedagoga e contadora de histórias, a criciumense Jheine Rose Barreto Danielski, especialmente para o projeto. A escritora utiliza um personagem, chamado “Professor Fortulino”, para levar temas do dia a dia e importantes até as crianças, de uma forma lúdica e didática. O resultado será divulgado em 23 de novembro em uma solenidade de entrega da premiação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.