- PUBLICIDADE -

Seis Confrarias da região promovem no próximo dia 7 de maio, a partir do meio-dia, no refeitório do Bairro da Juventude, a 5ª edição do Encontro das Confrarias. A ação beneficente é uma promoção da Confraria da Máquina, Confraria de Quinta, Confraria do Vinho, Confraria dos Lagos, Confraria do Martelo e Confraria da Turma do Caravaggio.

No cardápio os chefs vão preparar Cordeiro ao Queijo Brie, Galeto ao Primo Canto com Spaghetti ao Sugo, Suíno Assado com Batatas, Spaghetti à Moda do Farol, Filé ao Molho Roti com Risoto e Marreco com Polenta e Massa. Para completar, os convidados ainda vão saborear como sobremesa um delicioso Manjar de Coco com Calda de Ameixa preparado pelos alunos do Curso de Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

- PUBLICIDADE -

De acordo com um dos coordenadores do evento, Franke Hobold, as boas causas sempre precisam ser abraçadas e levadas a diante. “As Confrarias encontraram uma forma de colaborar com a entidade organizando este evento anual, que já se tornou tradição no calendário gastronômico da Instituição. Além de ser uma oportunidade para o público saborear deliciosos pratos, o encontro também é um momento de reunir os membros das Confrarias, suas famílias, parceiros do Bairro e comunidade em geral”, revelou Hobold.

Wanderlei Barbosa de Souza e sua equipe colaboram pela segunda vez com o evento e segundo ele participar desta festa é uma satisfação pessoal. “Nossa confraria sempre se reúne para nos confraternizarmos e cozinhar, foi ai que pensamos porque não fazer aquilo que gostamos e ainda ajudar o Bairro. Esse tempo que nos doamos a instituição é muito gratificante para nós”, contou Souza.

A animação da festa fica por conta das crianças e adolescentes da Orquestra de Cordas e Metais do Bairro, projeto apoiado pela Ministério da Cultura. “Este encontro já é realizado há cinco anos com a participação de voluntários, colaboradores e de nossos alunos. E ele acontece porque cada um se doa pela instituição”, observou a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Os ingressos estão à venda no Bairro da Juventude no valor de R$ 45,00. Mais informações pelo telefone: (48) 3403-2700.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.