Aumenta número de pontos próprios ao banho

A diferença ficou no Extremo Sul do estado, já que o braço morto do Rio Mampituba foi o ponto que voltou a ser próprio ao banho

Foto: Marciano Bortolin/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Entre os municípios de Imbituba e Passo de Torres, o número de pontos impróprios para o banho no litoral diminuiu. Se antes havia sete locais que deviam ser evitados pelos banhistas, agora seis aparecem na lista divulgada pela Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). A diferença ficou no Extremo Sul do estado, já que o braço morto do Rio Mampituba foi o ponto que voltou a ser próprio ao banho.

- PUBLICIDADE -

Os demais locais impróprios ao banho continuam os mesmos. Dois estão em Balneário Arroio do Silva, um em Balneário Rincão, um em Imbituba e um Laguna. Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.