Arrancada de Caminhões: evento tem recorde de participação

Foram quatro dias de programação extensa e a estimativa é de que aproximadamente 150 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -
Balneário Arroio do Silva
 
O município de Balneário Arroio do Silva foi destaque neste fim de semana. Grande público marcou presença na 27ª edição da Arrancada de Caminhões. O evento contou com quatro dias de programação extensa, envolvendo shows e competição. A mega estrutura montada no Parque da Arrancada, localizado no lado Norte do município, recebeu milhares de pessoas apaixonadas por caminhões e velocidade.
Pilotos e visitantes de todos os cantos do País marcaram presença. Neste ano, além da multidão, a organização registrou um grande número de inscrições, totalizando 119 pilotos participantes que disputaram em seis categorias.
O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio do Governo do Estado através da Santur, e das empresas Scania, Cavese e Rota System. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) esteve também envolvida na competição.
 
Prefeito projeta mudanças
 
Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “É um evento de grande importância para alavancar o turismo e incrementar o comércio. Tivemos um público bem bom e no ano que vem pretendemos atrair um público ainda maior. A ideia é promover algumas mudanças no evento, buscar melhorar ainda mais”, declarou o prefeito Juscelino Guimarães, que avalia positivamente o primeiro evento realizado no primeiro ano de gestão.
A estrutura do parque da arrancada contou com praça de alimentação, camarotes, estandes e expositores.  “Foi um fim de semana maravilhoso e recebemos muita gente. O propósito da Arrancada é alavancar o turismo, gerar negócios e promover a grande confraternização dos caminhoneiros e a alegria do público. Isso deu certo. Este é um evento que movimenta desde o catador de latinha até grandes empresas de caminhões, a ideia é fazer com que a economia gire”, ressaltou o organizador José Felisberto Pereira.
Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um grande público. A competição automobilística foi realizada normalmente, apesar da chuva na tarde de domingo. A estimativa é de que aproximadamente 150 mil pessoas tenham passado pelo parque da arrancada.
 
Taça Jaime Ferreira
  
Velocidade, adrenalina e grandes pegas não faltaram na Arrancada de Caminhões. Após quatro dias de evento, sendo dois dias intensos de competição, os campeões foram conhecidos pelo público. A competição reservou o total de R$ 45 mil em premiação. Neste ano o troféu foi em homenagem a Jaime Ferreira (em memória) que durante muitos anos esteve envolvido na competição automobilística sendo diretor de pista. Os filhos receberam um troféu das mãos do prefeito no ato de premiação dos pilotos.
A premiação dos campeões contou com a presença das autoridades, lideranças, empresas parceiras, caminhoneiros, familiares e muitos espectadores. “Parabéns aos campeões e muito obrigado a todos os demais pilotos participantes. Agradecemos a todos de modo geral que estiveram envolvidos e presentes na Arrancada de Caminhões, além, claro, do público que prestigiou”, finalizou Mineiro.
 
Classificação:
 
Cavalo Mecânico Eletrônico 6×4 Automático
1º lugar – Paulo Barbosa
2º lugar – Márcio Fontanela
3º lugar – Marcos de Souza
 
Toco e Truck até 320cv
1º lugar – Sérgio Carminatti
2º lugar – Cloere Antunes
3º lugar – Gleyson Pardal
 
Cavalo Mecânico Eletrônico até 560cv
1º lugar – Matheus Zago
2º lugar – Peterson Pardal
3º lugar – Fábio Gonçalves
 
Cavalo Mecânico até 560cv
1º lugar – Túlio Bendo
2º lugar – Danilo Alamini
3º lugar – Claudinei Amorim
 
Protótipo
1º lugar – Túlio Bendo
2º lugar – Juca (Glomir Bissoni Junior)
3º lugar – Claudinei Amorim
 
Livre
1º lugar – Cristiano Peterle
2º lugar – Rodrigo Taborda
3º lugar – George da Silva

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.