Após ser furtada duas vezes, Apae de Siderópolis recebe doações

Funcionários da Prefeitura de Treviso se uniram para arrecadar alimentos para a instituição

- PUBLICIDADE -

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira, 9, uma ajuda que vai colaborar de forma significativa com a instituição. Somente este ano, a escola que auxilia o desenvolvimento de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas já foi vítima de dois furtos. No último episódio foram levados aparelhos eletrônicos, um botijão de gás e os alimentos que estavam na dispensa.

Sensibilizados com a situação da instituição, os funcionários da Prefeitura de Treviso aproveitaram um momento de descontração e integração para praticar também a solidariedade. Durante as “Olimpíadas do Trabalhador”, os jogos realizados entre os servidores na semana do Dia do Trabalho, todos foram convidados a doar alimentos não perecíveis. As doações foram entregues nesta tarde.

- PUBLICIDADE -

A Apae de Siderópolis atende nove alunos de Treviso e também faz atendimentos domiciliares aos que não podem deixar suas residências. “Para nós, essa visita da comitiva de Treviso representa uma força muito grande, até para manter essa parceria que já existe e é tão importante, mas também por terem sido sensíveis com o aconteceu com a Apae e trazendo os mantimentos que a gente tanto precisa”, afirma  Jucélia Longo Scaini, presidente da Apae. Na oportunidade, o prefeito Jaimir e o vice Rodrigo Fenili também fizeram o repasse mensal do convênio entre a Administração e a Apae no valor de R$ 3 mil, provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.