Alunos promovem cuidados ambientais

Mais de 130 alunos da rede municipal de Morro da Fumaça participaram da última etapa do “Disseminando o Futuro”

Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A última etapa do projeto “Disseminando o Futuro” foi concluída com a participação de mais de 130 alunos do quinto ano da rede municipal de Morro da Fumaça, que fizeram a dispersão de sementes nativas numa área rural na localidade de Estação Cocal. O projeto teve início na Semana Mundial do Meio Ambiente, em junho, com a idealização da Secretaria do Sistema Educacional e a Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf).

- PUBLICIDADE -

De acordo com a secretária interina do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, durante quatro meses foram realizadas atividades práticas em sala de aula, dentro da temática do projeto. Uma destas atividades foi a confecção de pipas feitas com o auxílio do integrador de esportes da Fesporte, Euclides Biazzoto, utilizadas no encerramento do projeto. “As sementes estavam em saquinhos plásticos fixadas nas pipas. Conforme as pipas subiam, as sementes foram se espalhando na propriedade. Desta forma conseguimos mesclar a teoria com a prática utilizando uma brincadeira de criança”, descreveu.

Segundo o presidente da Fumaf, Natan Felipe Souza, a iniciativa teve o objetivo de despertar nos alunos a importância de preservar o meio ambiente e de proteger todo o tipo de vida existente em conjunto com a natureza. “O projeto ‘Disseminando o Futuro’ focou muito na questão de preservação ambiental, que é fundamental para a nossa sobrevivência nesta terra. Também abordamos a questão do reaproveitamento, onde o que é lixo para um pode ser utilidade para o outro”, declara.

A conclusão do projeto contou também com a participação do vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo, o secretário do Sistema de Infraestrutura, Edmar Beckmann, o diretor de Esportes, Carlos Sweder, diretoras das escolas municipais, coordenadoras do Centro de Educação Infantil (CEI), professores, representantes da Epagri e os alunos do Colégio Interação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.