Alunos do Rincão plantam mudas de árvores

No CEI Sonho Infantil, do bairro Pedreira, um pai de aluno doou as mudas e ainda foi até a escola na manhã desta quinta-feira para ensinar os pequenos a fazer o plantio

- PUBLICIDADE -

O Dia da Árvore em Balneário Rincão foi lembrado em todas as escolas do município. A orientação da Secretaria Municipal de Educação é de que as escolas programassem atividades com os alunos para reforçar a importância do plantio de mudas e da preservação das árvores para o meio ambiente. A Secretaria de Educação ganhou uma caixa de mudas e distribuiu para que as escolas realizassem as atividades.

No CEI Sonho Infantil, do bairro Pedreira, um pai de aluno doou as mudas e ainda foi até a escola na manhã desta quinta-feira para ensinar os pequenos a fazer o plantio. “Eu sempre procuro realizar esta atividade em casa e como o meu filho estuda aqui me propus fazer a doação das mudas e fazer o plantio no pátio da escola para que no futuro esteja arborizado e com sombra para as crianças realizarem atividades”, destacou Edinaldo F. Garcia, pai do Nicolas.

- PUBLICIDADE -

Na CEI Peixinho Dourado, as atividades foram dentro da sala de aula. As professoras, de forma lúdica, ensinaram os alunos na montagem de uma árvore e falaram da importância que tem para o meio ambiente. As árvores montadas foram coladas na parede da sala para que os pequenos tomem consciência dos benefícios que as árvores trazem para a vida das pessoas. No CEI Peixinho Dourado as crianças também plantaram mudas.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Reus, as atividades foram em alusão o Dia da Árvore. Os alunos fizeram atividades de pintura nos muros da escola. As atividades também foram realizadas pelos alunos do CEI Mundo Mágico.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.