Alunos da Unesc levam melhorias à escola da região

Reformas fazem parte de uma parceria entre projetos de extensão da Universidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os alunos de Arquitetura da Unesc estão colocando a mão na massa para aprender e levar melhorias à Escola Caetano Ronchi, no bairro São Defende. O objetivo da atividade é proporcionar conhecimentos aos acadêmicos, enquanto levam mais qualidade ao dia a dia das crianças. As ações promovem revitalizações e criações de espaços para serem entregues à comunidade escolar no dia 12 de maio.

- PUBLICIDADE -

A proposta do projeto é realizar melhorias na horta da escola, para cultivo de temperos e hortaliças, que levarão mais saúde a alimentação das crianças. Serão construídos também um jardim suspenso, para realização de atividades de educação ambiental, e estruturas de papelão, que vão funcionar como brinquedos temporários.

Os responsáveis pelas melhorias são acadêmicos da disciplina de Projeto 2, bolsistas de extensão dos projetos de extensão “Escola Caetano Ronchi” da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) e “Ambiente e Cidadania, Território Paulo Freire” da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

As atividades ocorrem para contribuir com a Semana da Família, comemorada pela escola na segunda semana de maio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.