Foto Milena dos Santos
- PUBLICIDADE -

Aproximadamente 860 professores, auxiliares de classe e diretores que atuam na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), participarão nesta segunda-feira, do encontro de abertura do ano letivo. O evento que está sendo organizado pela equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI), será realizado no Teatro Elias Angeloni, a partir das 14 horas.

De acordo com a vice-presidente e responsável interina do DEI, Robinalva Ferreira, o objetivo do encontro é preparar os profissionais que atuam nas salas de aula para receber as crianças que frequentam as instituições de educação da Afasc. “Estamos nos preparando para organizar um melhor início de ano letivo para nossos profissionais, mas principalmente para as crianças, já que elas precisam de uma atenção maior durante o período de adaptação por ficarem longe de seus familiares. Acreditamos que a primeira reunião do ano tenha que ter um clima acolhedor ao mesmo tempo que explica algumas especificidades da instituição”, destaca Robinalva.

- PUBLICIDADE -

O encontro entre os profissionais vai contar ainda com a palestra da professora-doutora Rosemari de Oliveira Duarte, que atua como professora na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Ela tratará do tema “Coração de Mestre: Descobrindo a Alegria de Viver e Ensinar.

Conforme a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, esse encontro possibilita assegurar a qualidade no trabalho pedagógico prestado nas 31 instituições de educação da Associação. “No início do ano, precisamos estabelecer um vínculo com todos os profissionais. Acreditamos que se eles se sentirem bem acolhidos, farão o mesmo com as crianças assim que elas chegarem nos CEI’s. Essa ação com certeza possibilitará a qualidade nas atividades desenvolvidas e um bom andamento do trabalho em equipe”, ressalta a presidente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.