Advogados debatem situação política do país

Encontro em Criciúma conta com importantes juristas de renome nacional

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Advogados de todo o estado reuniram-se em Criciúma durante a noite de ontem. A cidade sedia até sexta-feira a Conferência Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), maior evento promovido pela entidade. Mais de 1,5 mil inscrições foram realizadas e diversos temas são discutidos durante o encontro. “São palestras de diversas áreas do direito. É um evento muito importante e reúne juristas de renome nacional”, salienta o presidente da OAB em Criciúma, Fábio Jeremias.

Ontem, o jurista e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Araken de Assis, proferiu palestra, falando principalmente sobre o Código de Processo Civil. Porém, a situação política vivenciada no país também teve espaço para discussão.

- PUBLICIDADE -

O evento teve a participação do vice-presidente da OAB Nacional, Luis Cláudio Chaves, e do presidente estadual da Ordem, Paulo Brincas. “Este evento é um sucesso absoluto. Vivemos um momento delicado na política e a Ordem tem o dever de lembrar que o respeito à Constituição é fundamental para passar por esse período”, aponta Brincas.

A presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, também era esperada ao evento. Porém, por causa da instabilidade política permaneceu em Brasília, pois às 14 horas protocolará o pedido de impeachment do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.