Advisul celebra Dia de Luta das Pessoas com Deficiência

Uma das maiores dificuldades enfrentadas em Criciúma por cadeirantes e pessoas com ausência total ou parcial da visão é a mobilidade urbana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Para comemorar a dada, a Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul) realizou nesta terça-feira, dia 19, em sua sede, uma confraternização com os associados. Além de bolo e salgados, houve a apresentação de cantores do coral da Unesc.

Atualmente, a Advisul conta com 120 associados. Uma das maiores dificuldades enfrentadas em Criciúma pelos cadeirantes e pessoas com ausência total ou parcial da visão, conforme o presidente da Advisul, Valentin Nesi, está na mobilidade urbana. “Falta conscientização da população na construção e manutenção de calçadas, por exemplo. Temos dificuldade de locomoção nos bairros. Há dois meses, cai no buraco de uma galeria fluvial que estava sem tampa, na Avenida Universitária, Bairro São Defende”, conta.

- PUBLICIDADE -

A Advisul fica situada na Rua São Sebastião, 367, Bairro Próspera, em Criciúma. A Associação funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e oferece aulas de Braille, orientação de mobilidade, educação física, informática e Atividade da Vida Diária (ADV). Também oferece assistência jurídica e assistência social. Para a reforma do telhado da sede, vem angariando doações de voluntários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.