Ações marcam Dia do Trânsito em Morro da Fumaça

Os prêmios foram entregues aos alunos vencedores do concurso “Minha escolha faz a diferença no trânsito”

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Dia Nacional do Trânsito foi marcado por conscientização aos motoristas e premiação aos alunos vencedores do primeiro concurso de frases “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, nesta segunda-feira, 25, em Morro da Fumaça. Os primeiros colocados receberam medalhas e uma lembrança do concurso realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema Educacional em parceria com o Conselho Estadual do Trânsito (Cetran SC) e a Polícia Militar. O concurso envolveu os alunos da rede municipal com o objetivo de educar sobre a responsabilidade de cada um e ressaltar os cuidados no trânsito.

O aluno Tales Limas da Silva, da Escola Maurina de Souza Patrício, ficou em primeiro lugar com a frase “Que façamos sempre a melhor escolha: pela vida, pela prudência e pela responsabilidade no trânsito”. Ele e a professora Marice Recco receberam um tablet de premiação. As alunas Laura Cipriano Corrêa, da Escola Pietro Maccari, e Júlia Goulart, da Escola Zuleima Búrigo Guglielmi, ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente e receberam medalhas de participação com os professores Marcos Silveira de Jesus e Magali Tezza.

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, parabenizou os alunos pela participação e disse que eles podem contribuir para um trânsito mais seguro na região. “Vocês podem fiscalizar seus pais e demais familiares para não correr na estrada, pois hoje o principal motivo pelos acidentes está na imprudência. A solução dos problemas no trânsito não está somente com mais efetivo policial, mas sim na educação”, informou. O vice-prefeito Eduardo Guollo e a secretária interina de Educação, Márcia Cechinel, reforçaram a orientação do prefeito.

Após a entrega das premiações em frente ao outdoor que estampa a frase vencedora do concurso, os alunos foram divididos em grupos e para distribuir panfletagens educacionais acompanhados dos professores. Os veículos que transitavam pela área central foram parados para que os alunos pudessem entregar as “10 dicas de segurança no trânsito”, na blitz realizada com o apoio do efetivo da Polícia Militar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.