- PUBLICIDADE -

Criciúma

Apesar da crise econômica que afeta o país, o segmento fitness segue em ascensão no Brasil, o segundo mercado mundial de academias de ginástica, segundo dados da International Health, Racquet e Sportsclub Association (IHRSA), perdendo apenas para os EUA. Buscar diferenciais de mercado tem sido a aposta de quem investe nesse segmento, é o caso da academia Sparta 55 de Criciúma, que, em pouco mais de um ano e meio de atividades, já se prepara para expansão da estrutura.

- PUBLICIDADE -

AMPLIAÇÃO FITNESS 04A busca pela inovação é a justificativa para o sucesso, segundo os sócios Gabriel Milanezi Lima e Wagner Cardoso, que foram buscar no México um modelo inédito para ser implantado no Sul catarinense. “O método ‘Spartano’ é exclusivo e foi criado com objetivo de proporcionar uma transformação integral. Além de um sistema multifuncional, com exercícios de diferentes metodologias, também oferecemos apoio nutricional e sessões de coaching”, explica Lima.

A procura intensa, mesmo durante a alta temporada e período de férias, é um indício de que a metodologia tem agradado os alunos e atraído cada vez mais adeptos. Só neste mês de janeiro, o crescimento chega a 25% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Mais do que emagrecer ou conquistar o físico perfeito, a filosofia ‘Spartana’ está associada ao equilíbrio entre corpo e mente para o bem-estar pleno dos alunos e a conquista de resultados eficazes e duradouros”, reforça Cardoso.

AMPLIAÇÃO FITNESS 01Localizada na Rua Hercílio Luz, no Centro, a academia vai agregar à atual estrutura, no Ed. Vieira Bastos, uma nova sala. São mais 100 metros quadrados de espaço para comportar a crescente demanda de alunos, especialmente para treinamento avançado, nas categorias Intermediário e Elite. “Temos obtidos grandes resultados voltados ao emagrecimento, mas também queremos dar ênfase à hipertrofia, o aumento de volume da musculatura. Para isso adquirimos estações de treinamento completas, como mesa para supino, barras fixas, crossover, entre outros”, destaca o educador físico Lisandro Roldão.

Complexo fitness

Ainda no primeiro semestre de 2017, outro negócio no segmento fitness também vai ocupar a área térrea do Edifício Vieira Bastos, será a inauguração de um restaurante com foco em alimentação saudável. Cardápios Fit, separados em kits, estarão à disposição do público em geral. Aos praticantes de atividades físicas, refeições especiais elaboradas para antes e depois dos treinos, para saborear nas dependências da academia ou ainda no conforto de casa. “Será mais um diferencial de mercado para todos que gostam de alimentação saudável, independente de serem ou não alunos”, salienta Lima, que é um dos sócios do novo empreendimento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.