Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

 

- PUBLICIDADE -

Tradicional em famílias italianas, o jogo de Mora vai tomar conta da comunidade de Morro Bonito, em Içara, no próximo dia 2 de abril. A 9ª edição da Mora Fest acontece no Centro Comunitário da localidade e tem como objetivo valorizar a cultura italiana. As fortes batidas na mesa de madeira e as chamadas dos números em italiano em alto tom de voz serão as atrações principal do evento. O público presente ainda vai poder se deliciar com a famosa costela fogo de chão, que há nove anos move centenas de pessoas à festa.

Além de resgatar a cultura italiana na região, a comunidade de Morro Bonito, promove o encontro com o objetivo de levantar recursos para a manutenção e reforma da Igreja Católica da localidade. Neste ano, a ação conta com um diferencial: o ingresso é uma camiseta, onde cada um poderá customizar a sua, tornando o evento, que é aberto a toda comunidade, ainda mais bonito.

Conforme o responsável pela organização do evento, Irineu Biff, o número de camisetas é limitado, mas ainda restam algumas unidades no valor de R$ 40 reais. “Este ano é a primeira vez que realizamos a festa no domingo, nossa intenção é que mais pessoas possam participar. Contudo, o almoço será servido ao meio dia com um variado buffet e um grande costelaço. Após almoço começam os jogos. No ano passado foram servidos mais de 430 kg de carne e tivemos inúmeros jogadores de Mora”, ressalta Biff.

De acordo com o coordenador da Mora na região e representante da Comunidade Veneta de Santa Catarina (COMVESC), Antônio Fachin Filho, o evento também é uma forma de divulgar os jogos de Mora na região. “Santa Catarina, atualmente, é o estado em que mais se joga Mora. Nossa região está bem representada pelos descendentes de italianos, que disputam os jogos em festas de igreja e encontros culturais. As cidades com maior número de jogadores são: Siderópolis, Urussanga, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Pedras Grandes, Orleans, Treviso, Criciúma, Turvo, Meleiro e Içara”, relata o coordenador.

Informações e camisetas podem ser adquiridas com um dos organizadores do evento, Irineu Biff, no telefone: 48 9 9633-4872

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.