- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Um novo lutador criciumense subirá no ringue em março. Wesley Vinicius Silva Ribeiro, de 15 anos, representante da academia Tayson Team, fará a estreia nas competições de muay thai no Campeonato Brasileiro do esporte que será disputado em Barueri, interior de São Paulo, no dia 25 do próximo mês. Wesley estará na categoria juvenil.

Oriundo de projetos sociais da academia, Wesley treina há dois anos, ganhou mais massa muscular, e agora disputará a primeira luta. “Eu acho até melhor assim porque ele ainda é bem novo. Não seria legal ele lutar com 13 ou 14 anos porque poderia perder e se desmotivar. Agora com 15 anos, treinando forte há dois anos e três horas por dia, está mais bem preparado”, disse o mestre da academia, Tayson Sebastião.

Wesley é uma aposta da academia Tayson Team e apresenta um bom nível de luta após uma lesão no joelho que o afastou dos treinos por quatro meses. “Eu sei que estou colocando ele em uma grande responsabilidade, mas não estou cobrando vitória ou título dele. A gente está treinando forte e tem expectativa e ambição”, afirmou Tayson.

Trabalho físico e mental

O jovem competidor, que nunca havia praticado artes marciais até 2014, enfrentará um adversário de São Paulo e outro do Espirito Santo. Caso passe por ambos, lutará com um cabeça de chave mais experiente no esporte. “Estamos treinando bem, eu e meus colegas,  o professor está fazendo um ótimo trabalho físico e também mentalmente – porque a luta é na casa do adversário. Estamos focados e preparados”, enfatizou Wesley.  “É um campeonato nacional de altíssimo nível e na casa do adversário, a responsabilidade é dele, mas vamos fazer uma força para trazer o título para Criciúma”, completou o mestre.

Busca por patrocínios

No campeonato nacional de muay thai, a Federação Brasileira do esporte banca a alimentação e a hospedagem, mas o transporte não. Assim, Tayson e Wesley buscam apoio para viajar de avião e ter uma preparação melhor. “É ruim para o atleta ir à São Paulo de ônibus ou carro. Na pior das hipóteses, a gente vai. Mas o ideal é ir de avião e para isso precisamos de patrocínio”, destaca Tayson.

Quem tiver interesse em colaborar para a aquisição das passagens pode entrar em contato pelo (48) 99618-6235 e falar com Tayson Sebastião. “Quero agradecer o pessoal da Mentorf, da Marca, de Forquilhinha, e o pessoal da Gráfica Padrão que já estão conosco nessa”, finalizou o mestre.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.