- PUBLICIDADE -

Criciúma

Uma competição vai movimentar os amantes da patinação durante este domingo, dia 24, na Unesc. O segundo Campeonato Catarinense de Patinação Indoor reunirá atletas de todas as idades e experiências no esporte em um dia de competição, compartilhamento e diversão.

- PUBLICIDADE -

O evento promove disputas em diversas modalidades dentro do esporte e busca incentivar a atividade na região. “Promover a patinação é complicado por falta de local. O evento pode ser uma oportunidade de novas parcerias e até criar grupos para aprendizado e compartilhamento de experiências”, explica a organizadora do evento, Sofia Serrano Scheibler – que foi uma das condutoras da Tocha Olímpica, durante a passagem por Criciúma, no ano passado.

Ela destaca ainda que o número de adeptos ao esporte vem aumentando. “A patinação está em fase de crescimento e queremos mostrar que pode ser mais que uma simples brincadeira”. Os interessados em conhecer e apreciar as disputas entram gratuitamente no evento. “Nossa ideia é trazer quem gosta para se divertir, sejam crianças, amadores ou qualquer um que tenha interesse”, ressalta Sofia.

Disputa nacional

Outro objetivo do Catarinense de Patinação é a preparação dos participantes para o Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de outubro em São Paulo. O Campeonato Catarinense de Patinação Indoor tem o apoio da Federação Catarinense de Hóquei e Patinação, da Unesc e do Setor de Esportes da Universidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.