- PUBLICIDADE -

Criciúma

Unesc e Criciúma Esporte Clube marcaram mais um gol pela educação e promoção do esporte. As duas instituições renovaram o convênio que garante a atividade de escolinhas de futebol gratuitas para mais de 750 crianças de 10 a 14 anos, em nove municípios da região. A cerimônia de assinatura do Projeto Tigrinhos ocorreu nas dependências do estádio Heriberto Hülse.

- PUBLICIDADE -

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, destacou a formação de melhores cidadãos por meio do projeto. “A Unesc se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade. Como esta parceria com uma grande instituição que é o Criciúma, juntos, buscamos uma melhor formação educacional para o jovem”, afirmou Luciane. “É um dos projetos mais importantes, dentre os 238 de extensão que nos orgulham. Ele mostra que estamos abertos a todos e queremos nos aproximar ainda mais das cidades da região”, complementou a reitora.

Mudanças e uma nova metodologia

O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc Bruno Colombo, explica que um dos objetivos da iniciativa é expandir a ideia para outras regiões do sul do estado. “Depois de conseguirmos a qualidade que buscamos, vamos nos aproximar das cidades da Amurel e Amesc. Vamos levar a elas uma grande qualidade e novas metodologias exercitadas já dentro do Criciúma”, ressaltou.

Destaque do presidente

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, destacou que o evento mostrou a força do projeto. “O dia de hoje nos dá muito orgulho. Estamos aqui, dando destaque ao projeto que não é apenas para a formação de atletas, e sim para o futuro”.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis e Treviso. A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Indianara Becker, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e da chefe de gabinete da Reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes também participaram da assinatura do convênio, assim como o coordenador das categorias de base do CriciúmaSerginho Lopes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.