- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Começa à meia noite deste sábado, dia 11, mais um Enduro da Lua Cheia. O evento chega a 29ª edição como o maior enduro de regularidade noturno do Brasil. A prova vai até domingo percorrendo cidades do Sul de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Como já é tradicional, a prova terá largada no Balneário Rincão. O primeiro piloto larga a meia noite e segue em direção ao primeiro apoio que será no posto de gasolina da comunidade do Olho d’Água. “Esse trecho será um pouco mais curto porem será um trecho de pura areia passando inclusive pela beira mar”, diz Luis Antônio Zappelini, um dos organizadores.

Após o primeiro apoio, os pilotos sairão em direção à região de Treze de Maio em um trecho com areia que exigirá muita concentração na navegação. Passando pela região de Sangão, os trilheiros andarão em um terreno de areão e com algumas erosões até chegar a Treze de Maio onde será realizado o segundo apoio.

Em Treze de Maio, o percurso terá muita trilha e será um trecho de muita navegação, com caminhos bem diversificados:  desde areão, liso,  algumas pedras e algumas trilhas com cavas transponíveis até voltar para o terceiro apoio. A previsão de chegada neste local é para o amanhecer de sábado.

A partir desse momento, os pilotos voltarão em direção a Sangão e novamente vão percorrer trilhas com terreno de areão com erosões, sempre com muita navegação. O quarto apoio que será novamente na comunidade do Olho D’agua, mesmo local do primeiro apoio.

Na ultima parte, reta final do percurso, serão mais 48km de areia ate chegar ao local da largada. “Esse período exigirá um pouco da preparação física e concentração dos pilotos, após 9h de prova todo cuidado é pouco”, diz Zappelini. “Essa é uma forma muito resumida de falar um pouco do que será o Lua Cheia 2017, apenas quem participa sabe o quanto é gratificante chegar ao fim de uma prova de resistência como essa. Boa sorte a todos e vamos treinar porque 2017 será mais uma vez inesquecível”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.