- PUBLICIDADE -

Criciúma

Iniciam amanhã, sábado, dia 4, e seguem até o próximo dia 11, nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, os jogos do 47º Banana Bowl – torneio internacional de tênis. Esta é a primeira vez que partidas da competição serão disputadas em uma cidade do sul catarinense. Nas quadras do clube acontecerão os jogos da categoria 18 anos. As pessoas interessadas em assistir às partidas, deverão apenas fazer um cadastramento na portaria do Clube. A entrada é gratuita. Hoje, dia 3, às 20h, será realizado no Mampituba o jantar de confraternização e abertura do evento esportivo.

- PUBLICIDADE -

Na competição estão inscritos tenistas de 43 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, Malta, México, Peru, Polônia, Portugal, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Taipé Chinesa, Turquia, Uruguai e Venezuela.

Os destaques da competição

Na lista de inscritos do torneio masculino, estão dez tenistas classificados entre os 30 melhores do mundo. Na chave principal, destaque para o japonês Yuta Shimizu – atual número 8 do ranking mundial juvenil, e para o israelense Yshai Oliel – campeão de duplas em Roland Garros no ano passado e o 12º no ranking mundial. Dentre os brasileiros que disputarão a categoria 18 anos do 47º Banana Bowl, destaque para o paulista Gabriel Décamps – número 18 do mundo, e para o paranaense Thiago Wild – também garantido na chave principal.

Já o torneio feminino contará com a presença da número 6 do mundo, a americana Amanda Anisimova, que foi finalista de simples no torneio juvenil de Roland Garros em 2016. Outra favorita é a britânica Emily Appleton, que foi vice-campeã do Banana Bowl realizado no ano passado. Dentre as brasileiras que participarão do torneio, destaque para a paulista Thaisa Pedretti, que no ano passado venceu em sequência o Uruguay Bowl, a Copa Guga Kuerten e o Bahia Juniors Cup. Além dela, a paranaense Vitória Okuyama também tem lugar garantido na chave principal.

Saiba mais sobre o torneio

O Banana Bowl foi criado em 1968 durante o congresso da Confederação Sul-Americana de Tênis, em Caracas, na Venezuela. Pelo torneio já passaram tenistas de vários países, com destaque para nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Andy Roddick, Thomas Muster, Yannick Noah, Kei Nishikori, Juan Martin Del Potro, Gabriela Sabatini, Dominika Cibulkova, Svetlana Kuznetsova, Ana Ivanovic, Eugenie Bouchard e Monica Puig. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Cássio Motta, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Patricia Medrado, Niege Dias, Andrea Vieira, Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia disputaram a competição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.