- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A equipe adulta de futsal Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor realiza hoje o primeiro jogo-treino do ano. O confronto contra a equipe de Imbituba ocorre as 20h30 no ginásio de esportes Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. A certeza é de jogo bastante disputado, já que a equipe de Imbituba conta com Bello, jogador que fez parte do time de Siderópolis/Unesc entre 2008 e 2010. Atualmente, o atleta reside em Doha, no Catar, onde atua pela equipe do Mes Sungun FSC.

- PUBLICIDADE -

 

O grupo de jogadores de Siderópolis treina desde o dia 21 de fevereiro. “O jogo-treino servirá para medir a evolução da equipe durante este mês de preparação. Somente enfrentando uma equipe forte veremos nosso nível de atuação”, disse o preparador físico Maicon dos Santos.

O comando técnico da equipe mudou para esta temporada. Nelson Carminio Michel, que trabalhava como treinador das equipes de base, assumiu a equipe adulta. Nelsinho, como é conhecido, tem currículo extenso no futsal como atleta profissional, dentre os grandes clubes em que atuou estão Anjo Futsal, de Criciúma, UCS, de Caxias do Sul, e os clubes italianos Reggio Calabria C5, Pesaro e Rossano, este último como técnico e jogador.

O campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC) inicia em maio, e será a primeira competição do ano para a equipe do município. No ano passado, o time conquistou o Campeonato Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), disputado no segundo semestre, sem perder nenhuma das nove partidas disputadas. No segundo jogo da final, o time goleou a equipe de Jaguaruna e, dessa vez, com o placar de 6 a 0, garantiu o título inédito para o município.

Além do campeonato de 2016, Siderópolis garantiu também os prêmios de defesa menos vazada, com o goleiro Nilton, e de artilheiro da competição, com Juninho, que marcou 12 gols.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.