- PUBLICIDADE -

Palhoça

A equipe de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Marista conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Catarinense Absoluto de Natação – Troféu Armando Comicholli da Costa, realizado neste sábado (25) e domingo (26), em Palhoça. O nadador Leonardo Schilling foi o destaque do torneio disputado no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

- PUBLICIDADE -

Schilling estabeleceu novo recorde e faturou medalhas de ouro em três provas: 100 metros borboleta, com o tempo de 53.73 segundos, 50 metros borboleta, com 23.93 segundos, e 50 metros livres, com 22.74 segundos. Conforme o treinador Carlos Henrique da Cruz Fernandes, a equipe de Criciúma superou as expectativas.

“Os pequenos também nadaram em alto nível, mas não conseguiram subir ao pódio por causa da idade. Porém, conseguiram melhorar os seus índices para participar de outras competições. Além disso, o Catarinense Absoluto mostrou que os treinos estão fazendo feito, já que conquistamos três medalhas de ouro com o Schilling. Estamos no caminho certo”, explica Fernandes.

Aproximadamente 300 atletas de todo o Estado participaram do campeonato organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

Troféu Maria Lenke

O próximo compromisso de Schilling será em maio, no Rio de Janeiro. O nadador de Criciúma disputará o Campeonato Brasileiro – Troféu Maria Lenk, um dos mais importantes eventos aquáticos do Brasil. “Ele vai competir com atletas de altíssimo nível, competidores olímpicos. Ele tentará alcançar índices para o Mundial”, ressalta o treinador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.