- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe sub-13 de basquete da Satc garantiu a terceira colocação no Campeonato Estadual. O quadrangular final foi disputado em Criciúma e a vitória sobre o Baby Basket garantiu o bronze. “Ficar em terceiro no estado é um ótimo resultado, já que a competição foi disputada por 18 equipes. O nosso time ainda pode melhorar muito para as próximas competições”, comemorou a treinadora da equipe Luana Minotto.

- PUBLICIDADE -

Basquete - foto divulgação 3O time da Satc saiu na frente, mas as adversárias logo fizeram duas bolas de três. O time foi para o intervalo perdendo por 21 a 15. A reação começou no terceiro período, com vitória de Criciúma por 14 a 9. Na última parte do jogo só os arremessos da Satc caíam, no final da partida o placar mostrava 40 a 34, garantindo a medalha de bronze. “A pressão de jogar em casa não foi boa. Não fizemos um bom jogo na disputa do terceiro lugar, vencemos na base da raça”, ressaltou Luana.

Jogo do título

Embora não houvesse final no quadrangular, o clima era esse para a partida entre Vasto Verde, de Blumenau, e Basquete Jaraguá, duas equipes invictas na competição. Cada uma brilhou em um dos tempos do jogo. No primeiro período, embora o domínio fosse de Jaraguá, as meninas de Blumenau venceram por 7 a 6. No segundo quarto um passeio do Basquete Jaraguá, aplicando 21 a 5 e levando para o intervalo com 27 a 12.

Basquete - foto divulgação 2Se o segundo período foi de Jaraguá, o terceiro foi de Blumenau, que buscou a virada. A vitória foi por 22 a 6. No último quarto o placar marcava 34 a 33 para Vasto Verde, o domínio embora menor, continuou. Contando com bolas de três, Blumenau ficou com o título, vencendo por 45 a 40.

Sub-12

A equipe sub-12 também entrou em quadra. As meninas fizeram bonito, vencendo dois adversários da capital. No primeiro jogo, uma atuação sólida e vitória por 41 a 27 contra o Avaí. A segunda partida foi mais complicada, enfrentando o Baby Basket, equipe que havia vencido a Satc na prorrogação, o time criciumense conseguiu vencer por 56 a 46.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.