- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Tubarão

- PUBLICIDADE -

A equipe sub-20 do Criciúma sagrou-se campeã da Copa Santa Catarina Sub-20 após bater o Avaí por 2 a 0 na tarde deste sábado. Bessa, aos cinco minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Chico, e Guga, marcando gol contra, na segunda etapa, deram o título ao time comandado pelo técnico Cleber Gaúcho e que começou a disputa sob o comando de Harison Feltrin, o Lalo. “Estamos muitos felizes. Fazia três campeonatos catarinenses que a gente saia em primeiro e batia na trave, agora conseguimos”, disse o lateral Chico.

A partida foi disputada no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, conforme regulamento que indicava a decisão em partida única e em campo neutro. Com o melhor desempenho durante a competição, o Criciúma jogava pelo empate em Tubarão para ficar com o título, mas confirmou o troféu com a vitória. “Isso é tudo mérito do nosso trabalho. Fizemos uma boa campanha e conseguimos sair campeões”, disse o zagueiro Rodrigo, recém-chegado ao clube.

Na primeira fase, os criciumenses foram os melhores, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, nos 11 jogos iniciais. Na semifinal, o Criciúma bateu o Concórdia, com empate no Oeste e vitória incontestável na volta.

O ataque carvoeiro foi o mais positivo da competição, com 30 gols. A defesa foi a mais eficiente entre os 12 clubes, com apenas nove sofridos. Andrew, Carlos Eduardo e Kalil, que atuam com a equipe profissional, reforçaram os Sub-20 na conquista. “A gente bateu na trave duas vezes no Catarinense e agora conseguimos. Temos que comemorar, fomos felizes e saímos com o título”, finalizou o meia Carlos Eduardo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.