- PUBLICIDADE -

Tiago Monte 

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Seis dias depois de eliminar o Santo André pela primeira fase da Copa do Brasil, o Criciúma volta a campo para uma nova decisão contra o Altos-PI. Diferentemente da etapa inicial, onde o empate favorecia ao Tricolor Carvoeiro, hoje, a partir das 19h30, apenas a vitória interessa ao time treinado por Deivid. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Uma derrota elimina a equipe da competição. “Esperamos fazer uma boa partida, pois esse jogo contra o Altos é o segundo mais importante do ano”, disse o comandante tricolor.

Mesmo pregando respeito ao adversário, Deivid diz que a responsabilidade de propor o jogo, por jogar em casa e pela tradição, é do Criciúma. “A gente tem que jogar, propor o jogo, assumir essa responsabilidade jogando em casa, junto com o nosso torcedor. Espero que eles lotem o estádio, incentivem os nossos jogadores até o final, porque a gente vai precisar deles. Com o torcedor empurrando, é muito difícil do Criciúma perder aqui dentro. Esperamos que o estádio esteja cheio e a gente possa passar”, reforçou o treinador.

Pitbull deve voltar ao time

Poupado diante do Almirante Barroso, no último domingo, o atacante Adalgiso Pitbull deve voltar ao time para a decisão desta noite. “Ele vinha em uma sequência muito grande de jogos e o ponta que acompanha o lateral tem um desgaste muito grande em 90 minutos. Agora, ele está totalmente recuperado e, se não tiver nenhum cansaço, vai para o jogo”, confirmou Deivid.

Tigre - foto Fernando Ribeiro CECO desgaste dos atletas é temido pelo comandante tricolor. A possibilidade de lesões faz Deivid poupar alguns jogadores. “Tivemos uma semana muito cheia de jogos. Já estava em nosso cronograma fazermos esse rodízio. A ciência e o estudo provam que, quando você tem seis, sete jogos em seguida, a lesão está mais perto de acontecer. Então, os jogadores que atuaram cinco jogos como Pitbull, Jheimy, Caio, a gente deu uma recuperada para que pudessem estar prontos para os jogos decisivos. Então, esse jogo é muito importante para a gente. Esperamos que possam estar todos à disposição e a gente possa usá-los”, explicou o treinador.

Importância do grupo de jogadores

O meia Alex Maranhão marcou gols nas últimas duas partidas do Tricolor Carvoeiro. Apesar disso, o jogador começará entre os reservas. Deivid destaca a importância de contar com todos os jogadores do grupo à disposição. “Quando o João estava no banco, ele entrava bem também e agora está acontecendo com o Maranhão. Desse jeito que ele está entrando, pode voltar ao time titular. Como eu falei: trabalho com a coerência. Então, todos vão ter oportunidade e vão ter a hora de mostrar o talento. Se observar, quase todos já jogaram comigo: só o Edson que não. Então, a gente está observando. É muito importante a gente ter variações, para que a gente possa confundir o time adversário”, completou Deivid.

Ingressos em promoção

Esperando um grande público, hoje à noite, a diretoria do Criciúma baixou o preço das entradas para a partida. O ingresso de arquibancada tem o preço de 20 reais, com meia-entrada e infantil no valor de 10 reais cada. Na cadeira, o ingresso custa 120 reais. A meia no setor é 60 reais e a infantil 30 reais. Para os sócios, existe uma promoção que possibilita comprar um ingresso para acompanhante ao valor de 10 reais.

Adversário jovem

Fundado em 2013, o Altos, do Piaui, chega à segunda fase após uma vitória histórica: 2 a 0 contra o CRB. O Jacaré, como é conhecido, está envolvido em disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense e também enfrenta uma maratona grande de jogos. Lesionado, Leandro Sobral é o desfalque. O time deve atuar com três volantes e tentará levar a partida para os pênaltis.

Copa do Brasil – Segunda Fase – Jogo Único

22/02 – 19h30 – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Dodi e João Henrique; Caio Rangel, Jheimy e Adalgiso Pitbull. Técnico: Deivid

ALTOS (PI)

Alex Alves; Do Santos, Victor Salvador, Marcelão e Thiaguinho; Nonato, Jeremias, Marconi e Esquerdinha; Manoel e Joelson. Técnico: Francisco Diá

Arbitragem: Roger Goulart. Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena. (Trio do RS).

ATLETAS RELACIONADOS:

Goleiros: Luiz e Edson

Laterais: Maicon Silva e Marlon

Zagueiros: Raphael Silva, Diego Giaretta e Ferron

Volantes: Barreto, Douglas Dodi e Ricardinho

Meias: João Henrique, Alex Maranhão e Caíque Valdívia

Atacantes: Caio Rangel, Jheimy, Adalgiso Pitbull, Helio Paraiba e Pimentinha

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.