- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo/DN

Após o fiasco, principalmente no segundo tempo, diante do ABC, na última sexta-feira, o Criciúma volta a campo nesta terça-feira para a penúltima partida em casa na Série B deste ano. Diante do já rebaixado Náutico, a equipe do técnico Beto Campos – que não permanecerá no próximo ano (leia mais na página 27) – buscará jogar com dignidade para honrar a camisa tricolor. “Volto a dizer: eu não posso ficar falando de situações para o ano que vem. Eu tenho que procurar um foco muito grande. A minha preocupação como profissional, e eu passei para os jogadores ontem (domingo), é muito grande e nós precisamos, sim, melhorar o que a gente vem fazendo nos jogos e continuar buscando resultados porque é importante para o clube e para os nossos profissionais”, explicou o comandante carvoeiro.

No último treino, realizado sob forte sol, na tarde de ontem, Campos encaminhou o time, mas manteve duas dúvidas. Uma no meio campo: Barreto ou Ricardinho e outra no comando do ataque, joga Lucão ou Kalil. Recuperados de lesão, o goleiro Luiz e o zagueiro Edson Borges voltam ao time. Silvinho precisa de um tempo maior de recuperação e ainda não está à disposição. “A gente tem procurado pensar jogo a jogo, então, é uma sequência rápida, com poucos treinos entre os jogos e estou pensando muito para esse jogo de amanhã (hoje), dentro daquilo que a gente conhece, das situações internas – que muitas vezes vocês não ficam sabendo – e junto com a comissão vamos colocar aquela equipe que, para o momento, é a melhor”, pontuou o treinador, em entrevista coletiva, antes do trabalho final.

O desempenho do técnico é ruim e ele está consciente disso. Uma vitória diante do Náutico servirá também para melhorar a avaliação do trabalho de Campos e encaminhar o encerramento da temporada de forma positiva. “Todos nós profissionais somos avaliados por resultados, é uma cultura nossa, não pelo trabalho, e a gente sabe disso. Essa também é a minha preocupação com os profissionais, o nosso grupo tem conversado sobre isso. Tem um grupo que começou a competição abaixo e conseguiu recuperar. Eles mostraram muita força e é dessa maneira que nós precisamos terminar”, disse.

Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª Rodada

14/11 (terça-feira) – 19h15min – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Ricardinho), Douglas Dodi, João Henrique e Alex Maranhão; Caio Rangel e Lucão (Silvinho). Técnico: Beto Campos

NAÚTICO

Busatto; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Renan Paulino e Leílson; Dico e Gerônimo. Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão. Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (Trio do MT).

Atletas Relacionados

Goleiros: Luiz e Edson

Laterais: Diogo Mateus, Maicon Silva e Chico

Zagueiros: Raphael Silva, Edson Borges, Diego Giaretta, Nino e Ianson

Volantes: Barreto, Douglas Dodi, Ricardinho, Jocinei e Jean Mangabeira

Meias: João Henrique, Alex Maranhão e Carlos Eduardo

Atacantes: Caio Rangel, Lucão, Moisés, Kalil e Andrew

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.