- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O momento é de encostar no G-4 da Série B. Essa é a opinião unânime da diretoria, comissão técnica e jogadores do Criciúma. Após a vitória diante do CRB, no sábado, em Maceió, a equipe treinada por Beto Campos recebe o Figueirense, às 19h15min, no Majestoso, querendo colar no grupo de equipes que subirá para a Série A em 2018. Antes desta rodada, que terá todos os jogos hoje à noite, a diferença é de cinco pontos. Porém, dependendo dos resultados, o Tricolor Carvoeiro pode ficar à dois pontos do quarto colocado.

Dentro da proposta de trabalho colocada pelo novo treinador do Criciúma, a expectativa é de evolução, em relação ao confronto do último sábado. Campos espera um time mais compacto, ganhando a chamada “segunda bola” e tendo mais posse de bola. “A gente estava tomando muitas bolas longas e estávamos perdendo, principalmente, a primeira bola. O adversário ficou com a posse. A gente quer fazer mais como foi o segundo tempo: ficamos mais próximos, começamos a ganhar a segunda bola, tivemos mais posse de bola, rodamos a bola no campo do adversário e também vamos trabalhar a chegada pelos lados do campo, que eu vejo que nós temos um pouquinho de dificuldade, até pelas características, mas vamos procurar trabalhar isso porque eu considero muito importante, principalmente para os jogos em casa”, explicou.

Com uma semana à frente do Tricolor Carvoeiro, o treinador acredita que não é possível colocar todas as ideias em prática em pouco tempo, mas conversará com os jogadores para ajustar alguns pontos. “Teria algumas situações, mas a gente sabe que tudo não é possível, digamos assim, em termos de treinamento. Até porque a gente tem o treino de hoje (segunda-feira), que vai ser rápido, até para não desgastar muito. Foi um jogo super difícil, uma viagem longa, então, nós temos que hoje (segunda-feira), mesmo com a folga que se deu para recuperar os atletas, fazer algo pontual dentro do que a gente quer. Nós conversamos para o jogo passado também e vamos procurar colocar em prática no treino de agora”, disse.

Campeonato Brasileiro – Série B – 26ª Rodada

Terça-feira (26/09) – 19h15min – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque Valdívia e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos

FIGUEIRENSE

Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Luidy, Ty Sandows e Henan. Técnico: Milton Cruz

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves. Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da PB)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.