Tigre mantém a escrita e vence o Goiás

Equipe faz 1 a 0 no tradicional "freguês" e volta a marcar três pontos na Série B. Invencibilidade chega a nove jogos na competição

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma 

- PUBLICIDADE -

Fotos: Lucas Colombo

O Criciúma voltou a se encontrar com a vitória, na noite desta sexta-feira, ao bater o Goiás por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, a equipe chega a 20 pontos na competição e acumula nove jogos de invencibilidade na Série B. Após um primeiro tempo ruim, time melhora na etapa final, com a entrada de Adalgiso Pitbull, e chega à vitória diante do Esmeraldino.

O Goiás começou com a marcação alta e dificultava a saída de bola do Tigre. Diferente do Paysandu, a equipe adversária também se dispunha a jogar. Aos três minutos, Diego Giaretta cobrou lateral e a bola pegou na mão de Willians dentro da área, mas o árbitro interpretou como lance involuntário. Aos poucos, o Criciúma empurrava o adversário para o campo de defesa. Aos 7 minutos, Douglas Dodi pegou a bola na esquerda e cruzou para Alisson Farias, na segunda trave, que cabeceou com perigo, mas a bola caprichosamente saiu. Alisson, Alex Maranhão e Douglas Dodi flutuavam muito nas posições e confundiam a marcação adversária.

Aos 13 minutos, o pequeno Michael, que se assemelha muito fisicamente com Douglas Dodi, avançou em velocidade e foi derrubado na intermediária. Na cobrança, Tiago Luis chutou na barreira e na volta, o jogador do Goiás chutou fraco para a defesa de Luiz. O jogo seguia franco com ambas as equipes buscando o gol. Aos 23 minutos, Tiago Luis arrancou em velocidade e tocou para a finalização fraca de Andrezinho. Fácil defesa de Luiz. O Goiás tinha mais velocidade que o Criciúma na metade da etapa inicial. Aos 31 minutos, Andrezinho cobrou falta da intermediária e Matheus Ferraz desviou para grande defesa de Luiz. Boa chance do time adversário. Tigre começou a errar muitos passes e perdia para a compactação do Goiás que estava ligeiramente melhor na partida.

Aos 37 minutos, Carlinhos foi ao fundo e cruzou, Andrezinho dominou dentro da área e tocou para Carlos Eduardo que finalizou para a grande defesa de Luiz. Outra boa chance do Esmeraldino. O Criciúma errava muitos passes e dava oportunidade ao adversário. Aos 43 minutos, Maicon Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para Alisson Farias, no meio da area, ele finalizou com força e a bola estourou no travessão. Aos 45 minutos, Jocinei finalizou forte da intermediária e a bola estourou no pé da trave esquerda de Marcelo Rangel. No rebote, Alisson Farias bateu para nova defesa do goleiro. Boas chances do Tricolor Carvoeiro no finalzinho da etapa inicial. “No cruzamento, eu tirei muito do goleiro e a bola saiu. Agora no final acabei adiantando demais e o goleiro defendeu. Vamos trabalhar na etapa final para fazer o gol da vitória”, disse Alisson Farias, no intervalo.

Lucas Colombo - Serie B Criciuma X Goias (55)Na etapa final, logo no primeiro minuto, Adalgiso Pitbull tentou da intermediária e bateu forte, a bola passou ao lado da trave e saiu. O Tigre seguia na pressão e a torcida vinha junto apoiando o time. Aos quatro minutos, Jocinei cobrou falta, mas alto pela linha de fundo. O Goiás tentava assustar nos contra-ataques através de Tiago Luis e Michael. Aos nove minutos, Maicon Silva, que fazia boas jogadas com Pitbull, foi derrubado na intermediária. Na cobrança, Alex Maranhão bateu, a bola atravessou a área, desviou no ombro de Diego Giaretta e enganou o goleiro Marcelo Rangel. 1 a 0 para o Criciúma. Na resposta, Michael apareceu pela esquerda e cruzou para Carlos Eduardo que cabeceou para fora, no meio da área. Lance de perigo. Aos 17 minutos, o mesmo Carlos Eduardo entrou pela direita e chutou cruzado, com perigo.

A partir daí, o Tigre adotou uma postura mais defensiva e o Goiás procurou mais o gol com o Tricolor Carvoeiro saindo mais em contra-ataques. Aos 33 minutos, Alex Maranhão cobrou falta da direita, Édson Borges desviou, Marcelo Rangel defendeu e Matheus Ferraz afastou. O Goiás ainda teve boas chegadas, inclusive com Gustavo, o Gustagol – que entrou no segundo tempo, mas no final, reencontro Tricolor com a vitória. A maratona segue já na terça-feira: o Criciúma viaja até Minas para pegar o Boa Esporte, novamente às 21h30.

Campeonato Brasileiro – 14ª Rodada – Série B

14/07 (sexta-feira) – 21h30 – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta (Márcio Goiano); Jonatan Lima e Jocinei (Ricardinho); Alex Maranhão, Douglas Dodi (Adalgiso Pitbull) e Alisson Farias; Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck

GOIÁS

Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Jarlan), Elyeser e Andrezinho; Tiago Luis (Jean Carlos), Michael e Carlos Eduardo (Gustavo). Técnico: Silvio Criciúma

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães. Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Renan Aguiar da Costa. (Trio do CE)

GOL: Diego Giaretta (9/2T)

Cartões Amarelos: Maicon Silva, Luiz, Lucão, Diego Giaretta e Ricardinho (C); Willians e Elyeser (G)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Público: 3.436

Renda: 69.730,00

GALERIA DE FOTOS – por Lucas Colombo

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.