- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

São Lourenço da Mata/PE

- PUBLICIDADE -

Será na região da grande Recife, em Pernambuco, que o Criciúma buscará a segunda vitória fora de casa na Série B. O único triunfo do Tigre, longe do Majestoso, aconteceu diante do Londrina, no distante 20 de junho. De lá pra cá: dois empates e uma derrota como visitante. A maratona no Nordeste do Brasil começa diante do Náutico, no sábado, às 19 horas, na Arena Pernambuco. Depois, o time joga na terça-feira, em Fortaleza, contra o Ceará.

O desafio diante do lanterna da competição não é encarado com facilidade pelo técnico Luiz Carlos Winck. “Estamos pensando jogo a jogo. Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário que está em uma situação difícil. Já enfrentamos o ABC desta forma e mais ainda jogando fora de casa porque a pressão é maior. O Náutico vem na necessidade de um bom resultado e nós temos que saber controlar bem isso. Temos o fator psicológico à nosso favor e temos que tirar proveito durante o jogo”, disse.

Mudanças na equipe titular

Sem poder contar com o meia Douglas Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Winck opta por um time mais cauteloso com Jonatan Lima compondo o meio campo, porém, Barreto e Jocinei terão mais liberdade para chegar ao ataque. Caio Rangel, após marcar o gol da vitória diante do ABC, volta ao time titular no lugar de Alisson Farias. Na defesa, Raphael Silva não se recuperou totalmente de um desconforto muscular e fica fora da partida. Nino será o titular, ao lado de Edson Borges – que retorna após uma lesão na panturrilha.

Borges comenta que o adversário é perigoso e a colocação na tabela não dá vantagem para nenhuma equipe. “É um jogo perigoso. Nós sabemos que eles estão em desespero. Eu conheço alguns jogadores que atuam lá e o próprio treinador – que foi campeão gaúcho com o Novo Hamburgo. Dentro do campo são 11 contra 11 e muitas vezes não importa a colocação na tabela para que se faça um jogo bom, pegado”, disse.

 

 

Campeonato Brasileiro – Série B – 17ª Rodada

29/07 (sábado) – 19 horas – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

NÁUTICO

Tiago Cardoso; Léo, Aislan, Phelipe Gabriel e Ávila; Amaral, Jobson e Diego Miranda; Erick, Vinícius (Gilmar) e Iago. Técnico: Beto Campos

CRICIÚMA

Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto e Jocinei; Caio Rangel, Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (Trio do RS)

Jogadores relacionados

Goleiros: Luiz e Edson

Laterais: Diogo Mateus e Márcio Goiano

Zagueiros: Edson Borges, Nino e Diego Giaretta

Volantes: Jonatan Lima, Barreto, Jocinei e Ricardinho

Meias: Alex Maranhão e Erick Flores

Atacantes: Caio Rangel, Lucão, Silvinho, Alisson Farias e Kalil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.