- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Campinas

- PUBLICIDADE -

A folclórica máxima alimentada pelos torcedores carvoeiros: “O Criciúma não ganha de ninguém depois de Içara” está contrariada na Série B deste ano. Com 17 pontos conquistados longe do Majestoso, o Tricolor Carvoeiro é o quinto visitante mais efetivo na competição. A chance de manter a campanha e igualar o número de pontos conquistados no Majestoso com aqueles garantidos fora de casa será neste sábado, às 19 horas, quando time treinado por Beto Campos pega o Guarani, em Campinas.

O técnico do Tigre comenta a boa campanha da equipe longe dos próprios domínios, ao mesmo tempo que deixa a desejar no Majestoso. “Para fazer uma boa pontuação longe de casa precisa saber jogar longe do nosso estádio e perdendo alguns pontos importantes em casa, em uma situação ou outra, tem que se trabalhar. Temos que manter o que é bom e está nos dando esses pontos fora e procurar melhorar em casa. Nós fizemos um jogo muito bom diante do Figueirense, na maior parte do jogo, e precisamos fazer um pouco mais, quando a gente retornar para jogar em casa, para as vitórias voltarem”, explicou.

Sem o meia Alex Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico escalará o meia Douglas Dodi na função. “A equipe é a mesma, quem entra no lugar do Maranhão é o Dodi. A gente fez trabalhos táticos e gostamos do que a gente viu no posicionamento que fizemos, então, a gente espera que dê certo e que a gente faça um bom jogo lá para buscar um resultado positivo”, contou.

Caíque Valdivia, Dodi e até mesmo Ricardinho terão a função de se aproximar da área e dos dois atacantes: Silvinho e Lucão. “É importante o atleta ocupar o espaço que for criado no momento. Vai depender da jogada, do lado ou por dentro. A gente trabalhou isso e colocamos a eles situações de jogo com momentos de alguém entrar na área ou ir para um rebote em uma movimentação pelo lado do campo. Então procuramos trabalhar, claro que dentro de um tempo limitado e a resposta foi boa”, enfatizou.

 

 

Campanha do Tigre – Fora de casa

Data – Confronto – Técnico

20/05 – Oeste 1 x 0 Criciúma – Deivid

03/06 – Luverdense 0 x 0 Criciúma – Winck

06/06 – Juventude 1 x 0 Criciúma – Winck

13/06 – Figueirense 2 x 2 Criciúma – Winck

20/06 – Londrina 0 x 1 Criciúma – Winck

30/06 – Vila Nova 0 x 0 Criciúma – Winck

08/07 – Internacional 1 x 1 Criciúma – Winck

18/07 – Boa Esporte 2 x 0 Criciúma – Winck

29/07 – Náutico 1 x 2 Criciúma – Winck

01/08 – Ceará 3 x 1 Criciúma – Winck

08/08 – Santa Cruz 1 x 2 Criciúma – Winck

22/08 – América-MG 0 x 0 Criciúma – Winck

23/09 – CRB 1 x 2 Criciúma – Beto Campos

17 pontos – 4 vitórias, 5 empates – 4 derrotas

 

Campeonato Brasileiro – Série B – 27ª Rodada

30/09 (sábado) – 19 horas – estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

GUARANI

Vágner; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro, Dener, Bruno Nazário e Fumagalli; Eliandro. Técnico: Marcelo Cabo.

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque Valdívia e Douglas Dodi; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos

Arbitragem: Alinor Silva da Paixão. Auxiliares: Marcelo Grando e Adilson Rodrigo dos Santos. (Trio do MT).

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.