- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Ainda sem definir o treinador para a próxima temporada, o Criciúma já decidiu que investirá nos atletas formados nas categorias de base do clube para o elenco de 2018. Com 12 jogadores no elenco atual, sendo que Raphael Silva e Diego Giaretta tem contrato apenas até 30 de dezembro, o Criciúma deve promover, pelo menos, mais 10 jogadores ao grupo principal. “O Criciúma tem uma base muito forte, por tradição. O trabalho de transição, a gente já vem fazendo muito bem: no último jogo, contra o Brasil, de Pelotas, nós usamos oito atletas oriundos das categorias de base, então, esse é o caminho. É um trabalho de estagiar na equipe principal, se firmar, treinar, integrar o elenco principal e isso é muito importante”, disse o Gerente de Futebol, Emerson Almeida.

Jogadores como o goleiro Vinícius e os volantes Jean Mangabeira e Bessa, que integram a Seleção Catarinense Sub-20, são nomes tidos como certos no grupo principal do ano que vem. Jogadores campeões do Estadual Sub-17 também podem pular uma etapa na evolução e chegarem ao grupo profissional imediatamente. O lateral e meia Natan, o zagueiro Christian, o lateral esquerdo Chico e o meia Matheusinho são outros jogadores que devem estar no elenco principal de 2018. “Precisamos ter calma e cuidado na hora de colocar um atleta novo na equipe principal e em jogos importantes, mas isso a gente vai conversar com a comissão nova que virá. Vamos repassar a eles os meninos que se destacaram e tem potencial. Nós temos esse estudo e esse trabalho na base para que a gente possa usar da melhor forma. O Criciúma sempre foi um clube formador e aproveitou muito bem os jogadores da base”, explicou Almeida.

O inicio da inserção dos garotos será no Campeonato Catarinense e nas primeiras fases da Copa do Brasil. Os jogadores que se saírem melhor podem continuar no grupo para a Série B do ano que vem. “Vamos avaliar durante o Estadual, no primeiro semestre, e na Copa do Brasil. Vamos usar os atletas nesses campeonatos e ver a necessidade de contratações para o Brasileiro”, finalizou Emerson.

Atual grupo de jogadores do Criciúma

Luiz – goleiro

Edson – goleiro

Raphael Silva – zagueiro

Edson Borges – zagueiro

Nino – zagueiro

Ianson – zagueiro

Diego Giaretta – zagueiro

Barreto – volante

Douglas Dodi – volante

Carlos Eduardo – volante

Andrew – atacante

Kalil – atacante

 

Atletas da base que devem integrar o grupo principal

Vinicius – goleiro

Natan – lateral direito

Christian – zagueiro

Chico – lateral esquerdo

Jean – volante

Bessa – volante

Matheusinho – meia

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.