- PUBLICIDADE -

Criciúma

O técnico da seleção brasileira de beach tennis, Narck Rodrigues, estará amanhã, dia 17, na Sociedade Recreativa Mampituba, onde ministrará uma clínica sobre o esporte. Narck Rodrigues é comentarista de tênis do Sportv, ex-tenista profissional, professor da modalidade e um dos precursores do beach tennis no Brasil.

- PUBLICIDADE -

A Clínica de Beach Tennis é aberta também aos não sócios da Sociedade Recreativa Mampituba. O evento, bem voltado à parte prática, será dividido em quatro turmas com seis participantes cada. A primeira turma inicia às 10h, a segunda inicia às 15h30min, a terceira turma inicia às 16h45min, e a última turma inicia as 18 horas. O valor da inscrição é de R$ 100. Mais informações podem ser obtidas com Magnus Pavei, pelo telefone (48) 99103-2520.

Geralmente jogado em duplas, o Beach Tennis também pode ser jogado de forma individual em uma quadra menor. Saque por baixo também é permitido e qualquer jogador pode receber o saque. Ganha o ponto quando a bola bate na quadra adversária ou quando o adversário joga a bola na rede.

A quadra de areia tem tamanho similar ao vôlei de praia com 16 metros de comprimento e 8 metros de largura. A altura da rede é de 1,70 metro e o equipamento utilizado para a prática é composto por raquete de madeira especial – tipo padel – e bolas soft.

A pontuação é a mesma do tênis, porém, cada jogador tem direito a apenas um saque por ponto. Os sets são formados por games, que são pontuados em: 15, 30 e 40.

Primeiro Rincão Open no final de semana

Atletas de beach tennis da Sociedade Recreativa Mampituba participarão do primeiro Rincão Open de beach tennis. A competição acontece neste sábado e domingo, dias 18 e 19, no Balneário Rincão. Os jogos serão divididos nas categorias Masculino (Pró, A, B, C, e +35), Feminino (Pró, A, B e C) e Mista (Pró, A, B, e C).

O primeiro Rincão Open de beach tennis é uma realização da Prefeitura Municipal de Rincão em parceria com o professor de Beach Tennis, Magnus Pavei. O evento esportivo conta com o apoio da Sociedade Recreativa Mampituba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.