- PUBLICIDADE -

Criciúma

A ginástica artística de Criciúma iniciou o ano com conquistas. Destaque em torneios nacionais e internacionais, a ginasta Tainá José, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Apagro, venceu o Prêmio Melhores do Ano 2016, organizado pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC). Tainá foi eleita a melhor ginasta catarinense na categoria infantil.

- PUBLICIDADE -

Natural de Criciúma, a atleta de 12 anos iniciou os treinamentos em 2011. Conforme o técnico Adriano Engelke, a ginasta mereceu a conquista. “Ela está muito feliz. É uma menina dedicada. Treina quatro horas por dia e vem crescendo cada vez mais. Garantimos esse mérito pelo segundo ano consecutivo e vamos dar sequência ao ótimo trabalho”, afirma.

Em 2014, Tainá faturou o prêmio de melhor ginasta catarinense na categoria pré-infantil. “Desde que conquistou o Campeonato Brasileiro Infantil, a Tainá vem sendo cada vez mais monitorada. Nossa intenção é que ela participe das Olimpíadas de 2020. Estamos nos esforçando para tornar este sonho em realidade”, conta Engelke.

A atleta encerrou a última temporada com medalhas em quatro campeonatos: Copa La Serena, disputada em La Serena, no Chile, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Estadual de Ginástica Artística Infantil e Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil, realizado em Belém (PA).

A cerimônia de entrega do troféu de melhor ginasta catarinense infantil de 2016 será realizada no dia 17 deste mês, em Blumenau.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.