- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Após o adiamento pela falta de ondas, neste fim de semana, dias 4 e 5 de março, está confirmada a realização do Maresia Sul Catarinense de Surf. Este evento faz parte do Santa Catarina Qualifying Series (SCQS), um novo formato do Circuito Catarinense Amador 2017 lançado pela Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) para esta temporada.

- PUBLICIDADE -

Esta etapa também vale pontos para o Circuito Sul Catarinense organizado pela AR Surf Eventos e a Silverbay, em parceria com a Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e a Associação de Surf de Garopaba (ASG). Serão campeonatos que fomentarão o surfe como competição no litoral Sul do Estado, realizados nas praias de Garopaba e do Farol de Santa Marta.

Todas as etapas estão de acordo com as regras dos eventos amadores da Fecasurf, e valem 6 mil pontos para o ranking catarinense amador.

Novo sistema para descartes de notas

Outra novidade no campeonato da Fecasurf é o sistema de descartes de notas que será introduzido neste circuito Sul Catarinense. Até seis etapas será possível fazer um descarte. De sete a oito etapas são duas as eliminações possíveis.

As demais associações de surfe do litoral sul de Santa Catarina também podem participar do circuito sediando etapas. Para isso, devem entrar em contato com a organização do Circuito Sul Catarinense e com a Fecasurf para cumprir algumas exigências dentro do padrão proposto pela entidade. Já os competidores devem residir em Santa Catarina e estarem filiados à Fecasurf para ranquearem no Circuito Sul Catarinense 2017.

Serão 12 categorias em disputa: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Infantil, Feminino Iniciantes, Feminino Junior, Feminino Open, Master, Open e Surf Adaptado. As inscrições podem ser feitas na Fecasurf pelos telefones: (48) 3025- 1880 ou (48) 3025-1980.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.