- PUBLICIDADE -

Tubarão

Na última semana, o grupo sub-20 do Tubarão se reapresentou e retomou os treinamentos para se preparar para a Copa Santa Catarina. Com a chegada do técnico Waguinho Dias, e sabendo sobre a importância da integração entre o profissional e a base, o novo treinador do elenco principal organizou um encontro com os garotos para conversar sobre a aproximação entre os dois grupos.
– Waguinho foi um grande atleta, que quando parou de jogar procurou os estudos e passou por todas as categorias de base como treinador e depois coordenador. Isso nos deixa tranquilos e nos passa uma segurança muito grande de tudo o que envolve um atleta em formação. A integração entre base e profissional vai cada vez mais acontecer e só quem tem a ganhar com isso é o clube – destaca o técnico do sub-20, Fernando Gil.
E a primeira atividade entre os dois grupos vai ocorrer nesta terça, com um coletivo entre o elenco principal e o sub-20. O lateral Marcos Vinícius, que estava com a base em 2016, agora é titular com Waguinho e disputa a Série A do Catarinense, sendo um dos exemplos interessantes para os meninos que almejam uma vaga entre os profissionais.
– Na conversa, o Waguinho explicou a importância da base para os projetos do profissional. Ele estará acompanhando nossos treinamentos, e quando precisar de substituições no elenco principal, irá procurar o sub-20, como foi o caso da transição do Marcos – comenta o coordenador técnico da base, Raffaele Messina.
O grupo de Waguinho se reapresenta na manhã de terça para trabalhar na academia. À tarde, eles realizam o coletivo com o sub-20 no Domingos Gonzales. A estreia da base na Copa Santa Catarina será no dia 25/03, no Domingos Gonzales, contra o Avaí.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.