- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mais de 150 crianças e adolescentes de 13 escolas da rede pública e privada de ensino de Criciúma participaram, nesta quinta-feira (25), da seletiva de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos. A peneira ocorreu na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

- PUBLICIDADE -

Seletiva de Atletismo da FME - Foto divulgação 2Conforme o treinador de Criciúma, Roberto Bortolotto, apenas os primeiros e segundos colocados de cada prova avançaram à etapa regional, programada para junho. “As competições tiveram um bom nível. Contamos com atletas fortes. Isso serve para valorizarmos nossos competidores”, destaca.

 

Para Bortolotto, atletas como Isabele Casagrande e Tiago Fernandes são fortes candidatos a avançar à fase estadual dos Jesc. “A Isabele se classificou nos 75 metros rasos e também no salto em distância. Ela é muito veloz. Já o Tiago correu os 1000 metros em um ótimo tempo”, conta.

Os competidores estão ansiosos para as próximas etapas dos Jesc. “Queremos seguir na competição e representar nossa cidade nas próximas fases”, comenta Fernandes, estudante da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.