- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Satc irá receber as finais do Campeonato Estadual de Basquete na categoria sub-13. Os jogos serão disputados amanhã e sábado. No domingo, o sub-12 também joga, mas ainda pela primeira fase. “A equipe sub-13 atuou bem em todas as partidas que fez em Criciúma. A confiança se eleva por estar em casa e pelo apoio dos pais. Conseguimos trazer a final para nossa cidade, então a expectativa pelo título aumentou muito. Estamos trabalhando para sair campeãs do estado no dia 22”, explanou a treinadora da equipe Luana Minotto.

- PUBLICIDADE -

Basquete - foto divulgação 3A fase final terá a participação da Satc, Vasto Verde (Blumenau), Baby Basket (Florianópolis) e Basquete Jaraguá. Na primeira fase, o time de Criciúma esteve no mesmo grupo do Baby, terminando na liderança com cinco vitórias e uma derrota, nos jogos contra a equipe da capital perdeu fora por 63 a 54 e depois venceu em casa por 70 a 48. Na segunda fase, as meninas da Satc estiveram na chave do Vasto Verde, perdendo por 53 a 51. O time de Jaraguá está invicto, com 11 vitórias até aqui. “Conhecemos o Baby e isso facilita bastante. Agora também sabemos como joga o Vasto Verde e estamos montando uma tática para ganhar delas. O Jaraguá conhecemos um pouco, pois jogamos ano passado no sub-12, vamos surpreender e buscar o título”, planejou Luana.

Caminho até a final

Basquete - foto divulgação 2Jogando em casa na estreia o time venceu o Abaspi/Semel por 46 a 30. Depois foi a Florianópolis, onde ganhou do Avaí por 47 a 30 e perdeu para o Baby Basket por 63 a 54. No segundo turno venceu fora o Abaspi/Semel por 68 a 38 e confirmou a vaga para a próxima fase com duas boas atuações em Criciúma: 49 a 18 no Avaí e 70 a 48 no Baby Basket.

A fase semifinal foi disputada em Joinville. No primeiro jogo, as meninas da Satc venceram as donas da casa da Sociedade Ginastica por 76 a 44. A segunda partida foi equilibrada, onde perderam por 53 a 51. A vaga na final foi confirmada com vitória por 53 a 41 contra o Clube Concórdia. Somando as duas fases, são sete vitórias e duas derrotas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.