- PUBLICIDADE -

Garopaba

O município de Garopaba recebeu 260 atletas para a 25a edição do Triathlon organizado pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc). Com distâncias de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, os triatletas enfrentaram o mar bem revolto em função do forte vento que iniciou já na madrugada. Mas nem as condições mais difíceis tiraram a coragem dos quase 20 atletas criciumenses presentes na prova.

- PUBLICIDADE -

Destaque para o professor Santiago Mendonça, vice-campeão e que levou muitos alunos iniciantes, mostrando o desenvolvimento do esporte na região. “Gostei do desempenho de todos, porque realmente o mar não estava fácil. No ciclismo e na corrida o vento acabou não atrapalhando”, ressalta o treinador.

Muitos torcedores estiveram presentes, nessa que é a prova mais tradicional do calendário catarinense. “As inscrições acabaram muito rapidamente, mostrando que Garopaba chama bastante atenção dos atletas”, destaca Naida Freitas, coordenadora técnica da Fetrisc.

Santiago tem como objetivo continuar desenvolvendo o esporte. “Agora é continuar o trabalho que estamos fazendo no esporte em nossa região para desenvolver cada vez mais. Tanto a corrida, quanto o triathlon”, diz o treinador e atleta. “Quero agradecer a Fátima Esportes, Ávila Suplementação, Bike Point, Farmacia O Gral, Classic Beach, Laboratorio Dal Pont, Camisetas de Corrida e Radiadores Criciuma que auxiliam nesse crescimento do esporte”, finalizou Mendonça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.