Rogerinho vence mais uma etapa do SuperBike Brasil

Rogerinho já foi campeão na modalidade em 2015 e busca a primeira colocação em 2017

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal.
- PUBLICIDADE -

O piloto criciumense Rogério Gentil Fernandes, mais conhecido como Rogerinho, venceu mais uma etapa da SuperBike Brasil. Ele subiu no pódio em primeiro lugar na 5ª etapa da competição, que aconteceu em Londrina, no estado paranaense. Agora se aproxima da final do campeonato brasileiro. A próxima corrida acontece em Curitiba no dia 24 de setembro.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal.

Rogerinho é conhecido por competir nas modalidades de moto velocidade. Essa última conquista foi muito celebrada pelo piloto. “Eu larguei na frente, mas não imaginava que ia conseguir terminar a prova, pois estou com um problema na coluna. Fui de teimoso, mas felizmente venci”.

- PUBLICIDADE -

Após esse resultado, o piloto está 46 pontos a frente do segundo colocado e o objetivo da próxima corrida é pontuar mais e não baixar na tabela de classificação. “A pista de Curitiba é perigosa, já teve acidentes feios lá, mas estamos treinando para isso, estou me preparando para vencer”, explica Fernandes.

Ele reconhece que seu problema na coluna pode atrapalhar na competição, porém está de repouso e com acompanhamento médico em fase de recuperação.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal.

Após a corrida em Curitiba(6ª etapa), Rogerinho ainda disputa em Goiania e São Paulo, pela 7ª e 8ª etapa respectivamente. Para ele, o esporte é pouco visado pela sociedade. “Passa muito pouco na televisão, então não temos muito apoio. É um esporte caro e pouco reconhecido” pontua.  Em Santa Catarina, somente quatro competidores disputam o esporte.

Ele corre com a equipe Duda Race de São Paulo. A sua moto é a Kawasaki ZX10 do ano de 2017, e tem o apoio dos patrocinadores Possoli Iveco e Salvaro Implementos Rodoviários.  Já possuí títulos como o sul-americano de 2009, tricampeonato gaúcho de 2012, 2013 e 2014 e o campeonato brasileiro de 2015.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.