Rogerinho se prepara para desafio inédito

Depois de conquistar o bicampeonato da SuperBike Brasil, piloto correrá as 500 milhas de Interlagos

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A temporada de 2017 já chegou ao fim, mas o piloto Rogério Gentil Fernandes, o Rogerinho, já se prepara pra um desafio inédito. O criciumense, que conquistou o bicampeonato da SuperBike Brasil, na categoria Evolution Master, irá disputar as 500 milhas de Interlagos.

- PUBLICIDADE -

A prova com quase seis horas de duração será realizada no dia 4 de fevereiro, na pista mais tradicional do país. Para encarar as 500 milhas (cerca de 800 quilômetros), Rogerinho irá dividir a moto com os pilotos Danilo Lewis e Pedro Sampaio, representando a equipe Tecfil. “Recebi o convite da equipe e vamos encarar”, revela.

Temporada de sucesso

Rogerinho já havia conquistado por antecipação o título da SuperBike Brasil, mas mesmo assim, subiu no lugar mais alto do pódio nas últimas etapas. O criciumense ficou com o primeiro lugar nas duas provas realizadas em Interlagos (São Paulo), no último fim de semana.

Mesmo com o título antecipado, Rogerinho revela ter passado por dificuldades no início do campeonato. “Nas três primeiras provas, eu pensei que não ia dar. Mas depois eu acertei a moto e as começaram a dar certo. Foram sete vitórias nas 10 etapas”, revela o piloto que correu a Duda Racing, de São Paulo, mas que deve mudar de equipe na próxima temporada.

Além do título desta temporada, Rogerinho conquistou o sul-americano de 2009, o tetracampeonato gaúcho (2010, 2012, 2013 e 2014) e o campeonato brasileiro de 2015. O piloto correu com uma moto Kawasaki ZX10 do ano de 2017, e tem o apoio dos patrocinadores Possoli Iveco, Salvaro Implementos Rodoviários, Grupo Vip Car e Colombo Retroterra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.