- PUBLICIDADE -

Criciúma

O paratleta João Carlos Paranhos Nogueira, da Sociedade Recreativa Mampituba, está com uma campanha na internet para arrecadar o valor necessário para a aquisição de uma prótese esportiva. Atualmente, ele treina e participa de competições correndo com muletas. Para participar, basta acessar o endereço http://ekoletivo.com.br/quero-ser-sua-perna e escolher o valor com que quer contribuir.

- PUBLICIDADE -

João Carlos Paranhos Nogueira é natural de Uberaba, Minas Gerais, tem 46 anos de idade, faz parte do paratriathlon há quatro anos, e atualmente compete pela Sociedade Recreativa Mampituba. O paratleta tem a perna direita amputada logo acima do joelho, em função de um acidente de trânsito, e compete na categoria PTS 2, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

O esportista têm um grande sonho: disputar as paralimpíadas de 2020. “Para alcançar meu sonho, preciso de uma prótese esportiva. Assim, poderei melhorar meu tempo e alcançar, com muito treino e esforço, a classificação para ir ao Japão representar o Brasil”, afirma.

João Carlos precisa do valor de R$ 72 mil, que cobrirá a compra de prótese, o procedimento de instalação, o deslocamento para São Paulo bem como a estadia, e a adaptação da prótese ao corpo. “Acredito que mesmo com todas as adversidades, devemos erguer a cabeça e lutar por aquilo que sonhamos. Por isso peço este apoio”, justifica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.